Conhecimentos de Base Recomendados
Conhecimentos adquiridos nos conteúdos das UCs leccionadas ao longo do ano lectivo.
Métodos de Ensino
Não aplicável
Resultados de Aprendizagem
Com o estágio profissionalizante pretende-se que os alunos tenham um maior contacto com o mundo do trabalho. O objectivo do estágio é a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas restantes unidades curriculares do mestrado a situações concretas, procurando soluções de forma autónoma e desenvolvendo investigação aplicada. Também se pretende que os alunos desenvolvam as suas capacidades de trabalho, quer em equipa, quer autonomamente, a capacidade de comunicação e a competência de sintetização da informação.
Programa
O estágio (60 ECTS) é efetuado em ambiente de exercício da atividade profissional, que permite o desenvolvimento, certificação e integração das competências técnicas específicas adquiridas durante o percurso da parte curricular da UC.
Este estágio decorre num período de 1600 horas e é acompanhado, durante toda a sua duração, por um orientador interno docente do curso e um orientador externo do local de estágio.
A conclusão deste grau académico será obtida após a elaboração da dissertação e respetiva avaliação pública (apresentação e discussão) perante um júri, nomeado para o efeito.
Docente(s) responsável(eis)
Ana Isabel Calado LopesMétodos de Avaliação
- - Regulamento - 100.0%
Estágio(s)
SIM
Bibliografia
Não aplicável