Projeto na área da especialização: Projeto de inovação em Supervisão

Métodos de Ensino

A avaliação do trabalho será feita por um júri constituído por todos os docentes que orientaram os trabalhos. A classificação final do Projeto far-se-á numa escala de 0 a 20 sendo da responsabilidade do respetivo júri.

Fica excluída desta componente de Projeto prova de exame de época de Recurso ou prova de exame de Melhoria.

Como critérios de avaliação do trabalho o júri tomará como referencia:

– a pertinência da temática

– a adequação ao público-alvo

– a consistência da estrutura global

– a qualidade, atualidade e rigor da informação e das fontes consultadas

– a qualidade e interesse dos materiais

Resultados de Aprendizagem

Mobilizar competências técnicas e científicas relevantes para conceber, implementar, regular e avaliar momentos de supervisão; Proporcionar aos formandos um espaço de aprofundamento de temáticas específicas relevantes no âmbito da Supervisão Pedagógica em Educação; Proporcionar aos formandos a oportunidade de partilhar e refletir sobre as temáticas em estudo e as práticas em desenvolvimento;Desenvolver um projeto de intervenção no contexto educativo com a comunidade educativa, no âmbito da Supervisão Pedagógica

Programa

1. Questões éticas e deontológicas na conceção, planeamento e desenvolvimento de um projeto de intervenção na área da Supervisão Pedagógica em Educação;

2. Normas e procedimentos para a realização de um projeto;

3. Referenciais teórico-metodológicos a ter em conta na construção de um projeto;

4. Abordagens cooperativas e participativas na conceção e no desenvolvimento de projetos na área da Supervisão Pedagógica em Educação;

5. Avaliação da exequibilidade dos Projetos, de acordo com os mais variados fatores inerentes à fase de conceção/planeamento.

Métodos de Avaliação

Avaliação contínua
  • - Projecto - 100.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Em função do Projeto, será sugerida bibliografia.