Social Media Marketing

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Métodos de Ensino

Os conteúdos programáticos serão desenvolvidos mediante a combinação de sessão expositivas com sessões práticas e a resolução de exercícios ou análise e discussão de casos.

A avaliação continua compreende a realização de um trabalho de grupo (90%) com apresentação oral obrigatória. A presença e participação em aula representam 10% da classificação final e devem ser num mínimo de 75%.

Resultados de Aprendizagem

O objetivo da unidade curricular é desenvolver uma compreensão profunda e integrada de como as plataformas sociais se tornaram fundamentais na Era Digital para o diálogo e a construção de relacionamentos com os consumidores. Esta Unidade Curricular proporciona aos estudantes o conhecimento necessário para analisar detalhadamente as reações dos consumidores nas redes sociais. Além disso, pretende-se demonstrar como os consumidores podem ser envolvidos ativamente no desenvolvimento de mensagens de marketing, tornando-os participantes ativos na estratégia de comunicação das empresas. Os estudantes serão também capacitados a compreender e aplicar técnicas de marketing nas redes sociais, analisando tendências atuais e antecipando futuras direções no campo do marketing digital.

Programa

1. Introdução ao Social Media Marketing

1.1 Era Digital

1.2. Impacto nas organizações, marcas e pessoas.

2. Análise das reações dos consumidores nas redes sociais

2.1. Estratégias para tornar os consumidores participantes ativos na comunicação de marca.

3. Aplicação de Técnicas de Marketing

3.1. Talent personal branding

4. Tendências atuais e futuras no Marketing digita

Métodos de Avaliação

Avaliação Contínua
  • - um trabalho de grupo com apresentação oral obrigatória - 90.0%
  • - Assiduidade e Participação - 10.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

KOTLER, P.; Kartaja, H.; Setiawan, I. (2021). Marketing 5.0. JOHN WILEY & SONS INC.

MOUTINHO, L., TEIXEIRA, N. & ZEFERINO, A. (2022). Marketing Futureland. LISBOA: Edições Lidel.

RYAN, D. (2019). Understanding social media (2nd ed.). Kogan Page.

TUTEN, T. L., & Solomon, M. R. (2020). Social media marketing (3rd ed.). Sage Publications