Métodos de Ensino
O ensino será expositivo com recurso a diapositivos e outros suportes multimédia, apelando à participação do aluno na discussão e análise da matéria leccionada bem como dos casos de estudo apresentados. Serão ainda seleccionados textos científicos de incentivo à elaboração de trabalhos práticos de pesquisa, para futura apresentação oral entre os pares.
Resultados de Aprendizagem
Na era digital as empresas enfrentam um mundo em constante mudança. A adaptação a novas realidades que
a globalização trouxe, passa por criar novos produtos e serviços de forma a alcançar novos clientes e novos
mercados. O Web Marketing aliado ao comércio electrónico permite alcançar esses novos objectivos. Desta
forma o aluno irá aprender a traçar planos de marketing com funções que vão desde a pesquisa de mercado,
passando pela gestão de marcas e produtos até à gestão do relacionamento com o cliente, O interrelacionamento
destas funções utilizando de forma criativa modelos e ferramentas de Web marketing permite
alcançar novos mercados, reposicionar produtos e marcas bem como atingir novos segmentos de clientes. A
optimização das iniciativas de marketing desenvolvidas bem como a análise de concorrência será apoiada em
métricas de Web Analítica.
Programa
1. Introdução
2. Modelos de e-marketing
3. A gestão do relacionamento com o cliente electrónico
4. Ferramentas de e-Marketing
5. Marketing Móvel
6. Marketing em Redes Sociais
7. Análise e gestão de tráfego
8. Projecto de um site em Web Marketing
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
1. e-Marketing eXcellence: Planning and optimising your digital, Dave Chaffey , PR Smith, ISBN-13: 978-
0750689458.
2. The Ultimate Web Marketing Guide, Michael Miller, ISBN-13: 978-0789741004.
3. E-Commerce 2011, 7/E, Kenneth Laudon, Carol Guercio Traver , ISBN-13: 9780136091196