Microcredenciação em Equipamentos de Trabalhos em Altura

Objetivos do Curso

Curso de Microcredenciação em Equipamentos de Trabalhos em Altura visa criar uma via altamente profissionalizante de especialização em Equipamentos para Trabalhos em Altura, dotando os alunos de conhecimentos capazes de gerir e ou executar a escolha e aplicação de equipamentos para trabalhos em altura. Existe na área uma falta de oferta formativa com elevada componente prática na região centro. A criação deste curso com um parceiro estratégico da área e com uma elevada componente de trabalho de campo vai permitir uma oferta diferenciadora. Pretende-se que os alunos aprendam a utilizar o seu conhecimento para interpretar e avaliar a realidade envolvente, para formular e executar trabalhos em altura. Estas competências são consideradas fundamentais em algumas atividades profissionais.

Condições de Acesso e Ingresso

Podem candidatar-se à matrícula e inscrição:
• Licenciados em Saúde Ambiental que atuem na área da Saúde Ocupacional.
• Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização técnica e científica através de formação contínua.
• Trabalhadores que possam desempenhar tarefas e trabalhos em altura.
• Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Portuguesa