Publicações Docentes

192 Resultados

2025
Anabela, Marcos & Nunes, Pedro (2025). Brand Engagement in achieving Customer Satisfaction and Brand Loyalty for Sony´s Gaming. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2024.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro
Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Cardoso, Micaela, Lalgi, Britney, Ribeiro, Leandra, Tavares, Mónica, & Marcos, Anabela (2025). How to achieve digital success in companies through marketing metrics. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2024.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Cardoso, Micaela; Lalgi, Britney; Ribeiro, Leandra; Tavares, Mónica ; Marcos, Anabela
Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2025). Drivers of Brand Love and Brand Loyalty in a Technological Context: The Sony Playstation. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2024.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Anabela de Figueiredo Marcos; Nunes, Pedro Emanuel Balhau
Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
O artigo intitulado "Reputation Outcones in Financial Services: The case of Insurance Companies", foi aceite para publicação na Corporate Reputation Review, em 21 de janeiro de 2025.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
2024
Vicente, M., Vaz, A., Marcos, A. & Antunes, M.J. (2024). A multidimensional construct to measure capabilities of exporting firms. Paper apresentado na International Conference of Applied Business and Management (ICABM2024), Porto, online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Vicente, M.; Vaz, A.; Marcos, A.; Antunes, M.J.
Data: 13/07/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela de Figueiredo & Branco, Luís (2024). Determinantes e consequências do amor à marca de clubes de futebol. Paper apresentado na ICIEMC 2024 - International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Aveiro, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Branco, Luís
Data: 27/06/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Cardoso, Micaela, Lalgi, Britney, Ribeiro, Leandra, Tavares, Mónica, & Marcos, Anabela (2024). How to achieve digital success in companies through marketing metrics. Paper presented in CISTI'2024 - 19th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, Salamanca, Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Cardoso, Micaela; Lalgi, Britney; Ribeiro, Leandra; Tavares, Mónica ; Marcos, Anabela
Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2024). Drivers of Brand Love and Brand Loyalty in a Technological Context: The Sony Playstation. Paper apresentado na CISTI'2024 - 19th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, Salamanca, Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Nunes, Pedro Emanuel Balhau
Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro. (2024). Brand Engagement in achieving Customer Satisfaction and Brand Loyalty for Sony's Gaming. Paper apresentado na CISTI'2024 - 19th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, Salamanca, Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Nunes, Pedro Emanuel Balhau
Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Vicente, M., Vaz, A., Marcos, A. & Antunes, M.J. (2024). Developing Capabilities to Succeed in International Markets. Paper apresentado na 4th Current Issues in Business and Economic Studies Conference (CIBES), Roma, Itália, online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Vicente, M.; Vaz, A.; Marcos, A.; Antunes, M.J.
Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2023
Anabela Marcos, no âmbito do evento "i2A INVESTIGA" do Instituto Politécnico de Coimbra, proferiu uma comunicação intitulada "O papel dos Influenciadores Digitais no século XXI", em 10 de maio de 2023, online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Outro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Antropomorfismo da marca, experiência com a marca, amor à marca e suas consequências relacionais

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Esteves, Daniela Filipa de Lima
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Determinantes e consequênciasdo amor à marca no mundo do futebol

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Roque, Luís Branco
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Importância das redes sociais no envolvimento de sócios e simpatizantes de um clube desportivo: caso Sporting Clube de Portugal

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Jorge, Carlos José Loureiro
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, A.M.B.F. & Nunes, P.E.B. (2023). The Role of Brand Love in a Technological Context. The Sony Playstation. Paper apresentado na CENTERIS – International Conference on ENTERprise Information Systems/ProjMAN – International Conference on Project MANagement/HCist – International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies 2023.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2025). Service Quality, Satisfaction and Loyalty Determinants in the e-banking. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2023.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2023). Serice quality, satisfaction and loyalty determinants in the e-banking. Paper apresentado na 18 th Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2023).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2023). The Role of Brand Love in a Technological Context. CENTERIS - International Conference on ENTERprise Information Systems/ProjMAN - International Conference on Project MANagement/HCist - International Conference on Health and Social Care Information Systems and Tecnologies 2023.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2023). The role of brand love in a technological context: The sony playstation. Paper apresentado na CENTERIS - International Conference on ENTERprise Information Systems/ProjMAN - International Conference on Project MANagement/HCist - International Conference on Health and Social Care Information Systems and Tecnologies 2023.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, A.; Nunes, Pedro
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Rocha, Tânia (2023). The role of customer engagement with e-banking. Paper apresentado na 7th International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing - ICIEMC 2023, online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Rocha, Tânia
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela de Figueiredo & Cruz, Mariana Ladeiro da (2023). Determinants of Brand Apple Loyalty. Paper apresentado nas XXXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Universidade de Aveiro, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Cruz, Mariana
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela de Figueiredo & Rocha, Tânia Marques da (2023). Service quality, satisfaction and loyalty determinants in the e-banking. Paper apresentado na CISTI'2023 - 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, scientific conference, Universidade de Aveiro, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Rocha, Tânia Marques da
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo & Rocha, Tânia Marques da (2023). The Role of Customer Engagement with E-banking. Paper apresentado na ICIEMC 2023 – International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Rocha, Tânia Marques da
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marketing verde e moda sutentável: antecedentes e consequência da intenção de compra dos consumidores portugueses

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Santos, Ana Renata Queirós
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Mendes, F.J.S., Rodrigues, M.F.M., & Marcos, A.M.B.F. (2023). The Time of Marketing AI is arrived. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2023.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Mendes, F.J.S.; Rodrigues, M.F.M.; Marcos, A.M.B.F.
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Mendes, F.J.S., Rodrigues, M.F.M., & Marcos, A.M.B.F. (2023). The time of Marketing AI is arrived. Paper apresentado na 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2023).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Mendes, F.J.S.; Rodrigues, M.F.M.; Marcos, A.M.B.F.
Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2022
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2022). Service quality, customer satisfaction and customer value: holistic determinants of loyalty and word-of-mouth in services. The TQM Journal, 34(5), 957-978. https://doi.org/10.1108/TQM-10-2020-036.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Data: 24/11/2022
DOI: 10.1108/tqm-10-2020-0236
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Service quality, customer satisfaction and customer value: holistic determinants of loyalty and word-of-mouth in services

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos A.M.B.d.F.; Coelho A.F.d.M.
Data: 24/11/2022
DOI: 10.1108/TQM-10-2020-0236
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Marcos, Anabela & Valente, João (2022). The role of digital influencers on the intention to purchase fashion products. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (ICIEMC 2022), Madrid, Espanha (online).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Brás, Joana Leal
Data: 24/06/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Luís, J., Catulo, J., Rodrigues, J., Piedade, N. & Marcos, A. (2022). The impact of the Digital Marketing in Real Estate. The past, present and future of the sector. Paper apresentado na 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2022).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Luís, Joel Ferreira; Catulo, João de Oliveira; Rodrigues, João Durães; Piedade, Nuno Reis; Marcos, Anabela de Figueiredo
Data: 21/06/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
A fidelização dos colaboradores a uma organização: especial relevância do marketing interno e da satisfação dos colaboradores

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Medina, Patrícia Saltão
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Anabela Marcos proferiu, no âmbito do evento "i2A INVESTIGA" do Instituto Politécnico de Coimbra, uma comunicação intitulada "Distinção entre o Marketing Transacional e o Marketing Relacional", no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, em 14 de dezembro de 2022.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Outro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Estudo de caso: selet programa de fidelização do canal revenda

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Gariso, Nuno Miguel Gonçalves Godinho
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Luís, J.F., Rodrigues, J.D., Catulo, J.O., Piedade, N., & Marcos, A.F. (2022). The impact of the Digital Marketing in Real State. The Past, Present and Future of the Sector, 2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-33-3436-2.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Luís, J.F.; Rodrigues, J.D.; Catulo, J.O.; Piedade, N.; Marcos, A.
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Brás, Joana (2022). The Role of Digital Influencers on the Intention to Purchase Fashion Products. 2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-33-3436-2.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Brás, Joana
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2022). Service Quality, Customer Satisfaction and Customer Value: Holistic Determinants of Loyalty and Word-of-Mouth in Services. The TQM Journal, 34(5), 957-978. https://doi.org/10.1108/TQM-10-2020-0236.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Montenegro, Cristina (2022). Determinants of the decision to purchase fashion products online. Paper apresentado no III Congresso International NODOS del Conocimiento, online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Montenegro, Cristina
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Montenegro, Cristina (2022). Drivers on online banking loyalty. Paper apresentado na International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech'2022), online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, A.; Montenegro, Cristina
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Rocha, Tânia (2022). Drivers on online banking loyalty. Paper apresentado na 10th International Conference on Management and Business Opportunities 2022 - ICMB 2022, online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Rocha, Tânia
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela M.B. de F. & Nunes, Pedro B. (2022). Loyalty determinants to a technology brand: The Sony playstation. GESTIN - Revista Internacional de Gestão, Direito e Turismo, Nº24, 5-26.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Anabela Maria Bello de Figueiredo Marcos; Nunes, Pedro Emanuel Balhau
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Medina, Patrícia Saltão. A fidelização dos colaboradores a uma organização: especial relevância do marketing interno e da satisfação dos colaboradores. Patrícia Saltão Medina

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Plano de internacionalização da marca UpSport

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Pereira, João Miguel Duarte
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Mendes, Inês Sofia da Silva e
Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
The impact of the Digital Marketing in Real Estate The past, present and future of the sector

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Luís J.F.; Catulo J.d.O.; Rodrigues J.D.; Piedade N.R.; Marcos A.d.F.
Data: 01/01/2022
DOI: 10.23919/CISTI54924.2022.9820245
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
The role of digital influencers on the intention to purchase fashion products

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos A.d.F.; Brás J.L.
Data: 01/01/2022
DOI: 10.23919/CISTI54924.2022.9820300
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
2021
Art State of Retro Marketing in the Modern Times

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Braz A.; Tavares I.; Grazina J.; Silva O.; Marcos A.
Data: 22/06/2021
DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476649
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Digital Influencers Role in the XXI Century

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Fecha J.; Antunes M.; Louro A.; Marcos A.
Data: 22/06/2021
DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476281
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Purchase intention determinants of digital influencers' followers

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: De Figueiredo Marcos A.; Da Silva Valente J.
Data: 22/06/2021
DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476264
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Sensory Marketing: Starbucks Case Study

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Oliveira A.S.; Ferreira J.; Albuquerque M.; Marcos A.
Data: 22/06/2021
DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476407
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Territorial brand love antecedents: The Azores brand

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: De Figueiredo Marcos A.; Rodrigues R.M.
Data: 22/06/2021
DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476253
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
The New Era of Digital Marketing:Content Marketing and Inbound Marketing

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Vidal C.; Povoa A.; Teixeira I.; Marcos A.
Data: 22/06/2021
DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476346
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Antecedentes e consequências das comunidades de marca: o caso Apple

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Cruz, Mariana Ladeiro da
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Brás, Joana Miguel Leal. O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra. Um estudo no setor da moda.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Braz, A., Tavares, A., Grazina, J., Silva, O., & Marcos, A. (2021). Art State of Retro Marketing in the Modern Times. Estado da Arte do Retro Marketing nos Tempos Modernos. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2021), online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Braz, Ana; Tavares, Inês; Grazina, João; Silva, Osvaldo; Marcos, Anabela
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Braz, A., Tavares, I., Grazina, J., Silva, O., & Marcos, A. (2021). Art State of Retro Marketing in the Modern Times. 2021 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-54659-1-0.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Braz, A.; Tavares, I.; Grazina, J.; Silva, O.; Marcos, A.
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Capacidades e recursos determinantes da performance de exportação em empresas exportadoras da região centro de Portugal

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Vaz, André Pedro da Silva de Jesus
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Cruz, Mariana Ladeiro da. Antecedentes e consequências das comunidades de marca: O caso Apple

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Determinantes da lealdade à marca: estudo empírico aplicado à Sony PlayStation

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Nunes, Pedro Emanuel Balhau
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Determinantes da lealdade em serviços: estudo empírico aplicado ao setor bancário português

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Rocha, Tânia Vanessa Marques da
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Ecommerce, uma nova forma de comprar: o caso da aquisição de artigos de moda

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Montenegro, Cristina Raquel Aires
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Fecha, J., Antunes, M., Louro, A., & Marcos, A. (2021). Digital Influencers Role in the XXI Century. 2021 16th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Fecha, J.; Antunes, M.; Louro, A.; Marcos, A.
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Fecha, J., Antunes, M., Louro, A., & Marcos, A. (2021). Digital Influencers Role in the XXI Century. O Papel dos Influenciadores Digitais no Século XXI. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technlogies (CISTI'2021), online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Fecha, Joana; Antunes, Marta; Louro, Anré; Marcos, Anabela
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The impact of reviews on the intention to purchase technological products. 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2020) 16 e 17 de outubro de 2020, Porto, Portugal, ISSN: 2183-489X.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Rodrigues, Raquel
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Leira, Mariana (2021). The crucial role of social media adoption in the B2B context. O papel crucial da adoção das redes sociais no contexto B2B. Paper apresentado na 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2021), Viseu, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Leira, Mariana (2022). The crucial role of social media adoption in the B2B context. 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2021) 13 a 18 de outubro de 2021, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Leira, Mariana Martinho
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Silva, Ana Rita (2021). Antecedentes e Consequências do Amor pela Marca Apple. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer (ICIEMC 2021), online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Silva, Ana Rita
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Valente, João (2021). Purchase intention determinants of digital influencer's followers. 2021 16th Iberian Conference Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-978-54659-1-0.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Valente, João
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Valente, João (2021). Purchase intention determinants of digital influencers' followers. Determinantes da intenção de compra dos seguidores de influenciadores digitais. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2016), online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Valente, João da Silva
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela de Figueiredo & Rodrigues, Raquel Melo (2021). Territorial brand love antecedents: the Azores brand. Antecedentes do amor por marcas territoriais: a Marca Açores. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2021), online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Rodrigues, Raquel Melo
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela e Leira, Mariana (2021). Drivers da adoção das redes sociais nos mercados B2B. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer (ICIEMC 2021), online. Foi premiada com o BEST PAPER AWARD in Digital Transformation in Entrepreneurship and Marketing.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
O Impacto da ligação emocional na escolha de marcas territoriais: estudo aplicado à Marca Açores

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Rodrigues, Raquel Melo
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra: um estudo no setor da moda

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Brás, Joana Miguel Leal
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Oliveira, A.S., Ferreira, J., Albuquerque, M. (2021). Sensory Marketing: Starbucks Case Study. Marketing Sensorial: Estudo de Caso da Starbucks. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2021), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Oliveira, Ana Sofia; Ferreira, Joana; Albuquerque, Mariana; Marcos, Anabela
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Oliveira, A.S., Ferreira, J., Albuquerque, M., & Marcos, A. (2021). Sensory Marketing: Starbucks Case Study. 2021 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Oliveira, A.S.; Ferreira, J.; Albuquerque, M.; Marcos, A.
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
The crucial role of social media adoption in the B2B context

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: de Figueiredo Marcos A.; Leira M.M.
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Vidal, C., Teixeira, I., & Marcos, A. (2021). The New Era of Digital Marketing: Content Marketing and Inbound Marketing. A Nova Era do Marketing Digital: Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Vidal, Catarina; Póvoa, Ana; Teixeira, Irina; Marcos, Anabela
Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2020
Antecedents and outcomes of brand love

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos A.D.F.; Da Silva A.R.L.
Data: 31/05/2020
DOI: 10.23919/CISTI49556.2020.9140997
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
The influence of reviews on purchase intention

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos A.D.F.; Alves S.S.
Data: 31/05/2020
DOI: 10.23919/CISTI49556.2020.9141030
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The impact of reviews on the intention to purchase technological products. O impacto das reviews na intenção de compra de produtos tecnológicos. Paper apresentado na 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2020), Porto, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Alves, Sara Sampaio
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The influence of reviews on purchase intention. 15th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CIST'2020), IEE, ISBN: 978-989-54659-0-3.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Alves, Sara
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The influence of reviews on purchase intention. A influência das reviews na intenção de compra. Paper apresentado na 15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2020), IEEE, ISBN: 978-989-54659-0-3.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Alves, Sara Sampaio
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Lucas, Carolina (2020). Determinantes da Satisfação no Sector Agrícola. Paper apresentado nas XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, no Instituto Politécnico de Bragança.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Lucas, Carolina
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Valente, João (2020). O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra. Paper apresentado nas XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Instituto Politéncico de Bragança.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Valente, João
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela de Figueiredo & Silva, Ana Rita Lapo da (2020). Antecedents and outcomes of brand love. Determinantes e consequências do amor pela marca. Paper apresentado na 15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2020), online.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Silva, Ana Rita Lapo da
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela de Figueiredo & Silva, Ana Rita Lapo da (2020). Antecedents and Outcomes of Brand Love. Paper apresentado na 15th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI'2020), IEE, ISBN: 978-989-54659-0-3.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Silva, Ana Rita Lapo da
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela e Neves, Carolina (2020). Loyalty and word-of-mouth determinants in the agricultural sector. Determinantes da lealdade e do passa-palavra no sector agrícola. European Journal of Applied Business Management, 6 (3), 42-64.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Neves, Carolina
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
The impact of reviews on the intention to purchase technological products

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: De Figueiredo Marcos A.; Alves S.S.
Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
2019
Key determinants of social media adoption in the B2B Context

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos A.; Leira M.
Data: 31/05/2019
DOI: 10.23919/CISTI.2019.8760701
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
A Administração Pública Local: Um estudo no âmbito da atividade da Câmara Municipal de Coimbra

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Lopes, Edgar David Pires
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
A importância das promoções de vendas numa organização

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Rodrigues, Inês da Silva
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
A influência das reviews na intenção de compra de produtos tecnológicos

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Alves, Sara Filipa Sampaio
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Anabela Marcos ministrou uma aula magna com o tema "Tendências do Marketing: questões relacionais, tribais e o retromarketing" no Centro Universitário do Distrito Federal - UDF - em Brasília - Brasil, em 20 de agosto de 2019.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Outro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Anabela Marcos ministrou uma aula magna com o tema "Tendências do Marketing: questões relacionais, tribais e o retromarketing" no Centro Universitário do Distrito Federal -UDF, em Brasília - Brasil, em 19 de agosto de 2019.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Outro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Antecedentes e consequências do amor à marca: o caso Apple

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Silva, Ana Rita Lapo da
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Leira, Mariana (2019). Key determinants of social media adoption in the B2B context. Principais determinantes da adoção das redes sociais no contexto B2B. Paper apresentado na 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2019), IEEE, DOI: 10.23919/CISTI.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2019). The impact of contact personnel's characteristics on loyalty and word-of-mouth in the insurance sector. Paper apresentado nas XXXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, na Universidade de Osuna, em Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Os antecedentes da lealdade: estudo empírico à Cooperativa Agrícola de Alcobaça

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Neves, Carolina Lucas
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Plano de Marketing J. Prior Fábrica de Plásticos, Lda

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Prior, Joel Santos
Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
2018
Communication relational outcomes in the insurance industry

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos A.M.B.d.F.; Coelho A.F.d.M.
Data: 30/11/2018
DOI: 10.1108/APJML-10-2017-0235
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2018). Communication relational outcomes in the insurance industry. Asia Pacific Journal of Marketing and Logistics, 30 (5), 1294-1318.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Data: 08/11/2018
DOI: 10.1108/apjml-10-2017-0235
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Determinantes da Adoção das Redes Sociais no contexto B2B

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Leira, Mariana Martinho
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Influenciadores digitais e o seu poder de influência no processo de decisão de compra e na construção da lealdade

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Valente, João Carlos da Silva
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, A. & Antunes, A. (2018). Loyalty antecedents in banking services. Antecedentes da lealdade em serviços bancários. Portuguese Journal of Finance, Management, and Accounting, 4 (7), 3-36.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Antunes, Andreia
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Sousa, Vitor (2018). Os determinantes da performance empresarial. Paper apresentado nas XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica. Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Sousa, Vitor
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2018). Os determinantes da lealdade no sector bancário. Paper apresentado nas XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2018). Relational outcomes of perceived justice in the insurance industry. European Journal of Applied Business Management, 4 (2), 1-26.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2018). The contact personnel's role in the insurance industry. Paper apresentado no XVIII Encuentro International AECA, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2018). The effects of switching costs on relational outcomes in the insurance industry. European Journal of Applied Business Management, 4 (1), 118-137.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2018). The Role of the Positive Switching Costs in the Insurance Industry. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 6 (10), 7-31.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Plano de Marketing da empresa Premier Service

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Mota, Sara Patrícia Ferreira
Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
2017
A importância do marketing estratégico na performance empresarial: estudo empírico aplicado a empresas portuguesas

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Sousa, Vítor Emanuel Pereira de
Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
A influência das promoções de vendas no valor das marcas: um estudo no setor de retalho alimentar português

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Santos, Juliana Neve dos
Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Anabela Marcos proferiu uma comunicação sobre Métodos e Técnicas de Investigação, no âmbito do Mestrado em Administração Público-Privada, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 14 de novembro de 2017.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Outro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Antunes, Andreia Filipa. Relatório de Estágio na Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira: Um estudo sobre os determinantes da lealdade do cliente a esta Instituição

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, A. & Sousa, V. (2017). Os Determinantes da Performance Empresarial em Portugal. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 5 (9), 43-73.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Sousa, Vitor; Marcos, Anabela
Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2017). Comparison between direct and indirect relationship among satisfaction and loyalty and word-of-mouth. Paper apresentado nas XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Alicante, Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2017). Antecedents and consequences of perceived value in the insurance industry. European Journal of Applied Business Management, 3 (2), 29-51.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
2016
Anabela Marcos proferiu uma comunicação sobre Métodos e Técnicas de Investigação, no âmbito do Mestrado em Administração Público-Privada, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 14 de novembro de 2016.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Outro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2016). The mediating role of perceived value in the insurance sector. Paper apresentado nas XXVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Escola Superior de Idanha-a-Nova.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Plano Estratégico: o caso da Empresa Greenclon, Lda

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Santos, Ana Rita Coelho dos
Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
Relatório de estágio Indubeira Indústria Alimentar SA. Impacto da comunicação de marketing na indústria transformadora alimentar

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Oliveira, Pedro Miguel Cardoso
Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
2015
Marcos, A. & Coelho, A. (2015). Communication determinants in the insurance industry. Revista Portuguesa de Marketing, 38 (35), 55-76.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2015). Direct and Indirect Drivers of Trust in the Insurance Industry. Paper apresentado nas XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Universidade de Vigo em Ourense, Portugal. Comunicação premiada na área do marketing.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2015). The relational outcomes of service quality in the insurance sector. Paper apresentado nas XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Universidade de Vigo em Ourense, Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2015). Duas Diferentes Lealdades: à Empresa e ao Pessoal de Contacto. Paper apresentado no XV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, ISCAC.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
MARKETING nas empresas portuguesas

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Sokotnyuk, Veronika
Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
2014
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). Determinants of Communication in the Insurance Company. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour - ICIEMC 2014, IPAM de Aveiro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). Determinants of trust in the insurance industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2014 - International Network of Business & Manangement Journal. Foi aprsesentada em Barcelona durante uma sessão presidida pelo Service Industries Journal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). Drivers of loyalty and word-of-mouth in the insurance industry. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour - ICIEMC 2014, IPAM de Aveiro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). The important role of reputation in the insurance industry. Paper apresentado nas XXIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTGL).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). The positive effects and switching costs on relational outcomes in the insurance industry. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, IPAM de Aveiro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). The role of service quality in the insurance industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2014 - International Network of Business & Management Journal. Foi apresentada em Barcelona durante uma sessão presidida pelo Service Business: An International Journal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2013
Anabela Marcos proferiu uma conferência de marketing como convidada da Universidade de Benguela em Angola, em Abril de 2013.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Outro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Antecedents of reputation in the insurance industry. Paper apresentado no XXVII Congreso Anual AEDEM, na Universidade de Huelva, Espanha..

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Relational Outcomes of Communication in Insurance Industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2013 - International Network of Business and Manangement Journal, no ISEG, Lisboa, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Relational outcomes of perceived justice in the insurance industry. Paper apresentado nas XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Málaga, Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Service Quality, Customer Satisfaction and Customer Value: a Holistic Perspective in Insurance Industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2013 - International Network of Business and Management Journal, ISEG, Lisboa, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Service Quality, Customer Satisfaction, and Customer Value: A Holistic Perspective in the Insurance Industry. Paper apresentado na Global Management Conference, ISCTE, Lisboa - Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2013). Antecedents and Consequences of Perceived Value in the Insurance Industry. Paper apresentado na Global Management Conference, ISCTE, Lisboa - Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Plano de marketing aplicado às instituições de ensino superior: o caso de estudo do instituto superior de engenharia de coimbra

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Borges, Edna Patricia Cerqueira
Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
2012
Antecedents of customer satisfaction with insurance companies

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: De Figueiredo Marcos A.M.B.D.S.B.; Coelho A.F.M.; Vivaldo Dos Santos Silva M.M.
Data: 26/07/2012
DOI: 10.1007/978-3-642-30457-6_23
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: ELSEVIER
Integrou o grupo de investigação que conduziu em 2012 à publicação do capítulo 7 do livro "Quantitative modelling in Marketing and Manangement", editado por Luíz Moutinho e Kin-Huang Huarng, Word Scientific Publising Company, Incorporated.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Moutinho, Luíz; Huarng, Kin-Huang
Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Capítulo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, A., Coelho, A., & Silva, M. (2012). Antecedents of customer satisfaction with insurance companies. Artigo publicado no Soft Computing in Management and Business Economica, Studies in Fuzziness and Soft Computing, vol I, 286/2012, Eds de Ana M. Gil-Lafuente, Jaime Gil-Lafuente e José Merijó-Lindahl, Springer, pp. 351-362.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: De Figueiredo Marcos, A.M.B.D.S.B.; Coelho, A.F.M.; Vivaldo Dos Santos Silva, M.M.. Antecedents of customer satisfaction
Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Capítulo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, A., Coelho, A., & Silva, M. (2012). Antecedents of customer satisfaction with insurance companies. Paper apresentado na XVI Annual Conference of the European Academy of Manangement and Business Economics (AEDEM - Academia Europea de Dirección y Economía de la Empresa), na Faculdade de Economia e Empresa de Barcelona.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo; Silva, Manuela
Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, A., Coelho, A., & Silva, M. (2012). Determinantes da lealdade no sector segurador. Paper apresentado nas XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real - Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo; Silva, Manuela
Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Os Determinantes da Lealdade num Contexto de Serviços: Um Estudo no Sector Segurador Português

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo
Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Tese / Dissertação
Plataforma: CIENCIA VITAE
2008
Marcos, Anabela (2008). O relacionamento consumidor-funcionário em paralelo com o relacionamento consumidor-empresa. Paper apresentado nas XVIII Luso-Spanish Conference on Management, na Faculdade de Economia do Porto, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2008
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2006
Marcos, Anabela (2006). As repercussões dos subsídios públicos nas empresas de transportes públicos. Paper apresentado nas XVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Évora., Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, A.
Data: 01/01/2006
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2006). Marketing in the Digital Economy. Paper apresentado na 6th Global Conference on Business & Economics, Boston - Estados Unidos.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, A.
Data: 01/01/2006
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marketing in the Twenty-First Century. Paper apresentado na 5th Global Conference on Business & Economics, Cambridge - Inglaterra.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, A.
Data: 01/01/2006
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2005
Marcos, Anabela (2005). A contabilização do capital intelectual em debate. Paper apresentado nas XV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Sevilha - Espanha, organizada pela Universidade de Sevilha e pela Universidade Portucalense do Porto.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2005). A premência da contabilização do capital intelectual no sector privado. Paper apresentado no XVI Encontro Nacional da ADCES, Beja - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2005). A problemática em torno da contabilização dos intangíveis. Paper apresentado no XIII Congresso AECA da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Oviedo - Espanha, organizado pela AECA.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2005). A relevância monetária das externalidades dos transportes. Paper apresentado na I Conferência Luso-Espanhola de Gestão e Contabilidade Ambiental, Leiria- Portugal, organizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTGL).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2005). A valorização dos custos externos dos transportes. Paper apresentado no XVI Encontro Nacional da ADCES, Beja - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2005). O Marketing operacional das cidades. Paper apresentado nas XV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Sevilha - Espanha, organizadas pela Universidade de Sevilha e pela Universidade Portucalense do Porto.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2005). Operational Marketing of Cities. Paper apresentado na 4th Global Conference on Business & Economics (GCBE 2005), em Oxford - Inglaterra, organizada pela Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2004
Marcos, Anabela (2004). A New Marketing Paradigm in the Knowledge Economy. Paper apresentado na International Conference "Economics Policies in the New Millenium", Coimbra - Portugal, organizada pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2004). A New Marketing Paradigm in the Twenty-First Century. Paper apresentado na 9th International Conference on Corporate and Marketing Communications, Warwick - Inglaterra, organizada pela Warwick Business School - University of Warwick.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2004). A problemática do capital intelectual no dealbar do século XXI. Paper apresentado no IV Encontro Iberoamericano de Finanças e Sistemas de Informação (EFSI), Sevilha - Espanha, organizado pela Associación EFSI, Universidade de la Coruna e Universidade de Cádiz.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2004). As Novas Tendências do Marketing na Economia Digital. Paper apresentado no IV Encontro Iberoamericano de Finanças e Sistemas de Informação (EFSI), Sevilha - Espanha, organizado pela Associación EFSI, Universidade de la Coruna e Universidade de Cádiz.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2004). Electronic Commerce and Electronic Marketing in the Digital Economy. Paper apresentado na Third Global Conference on Business & Economics (GCBE 2004), Amesterdão - Holanda, organizada pela Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2004). O Capital Intelectual na Economia do Conhecimento. Paper apresentado nas XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada - Açores, organizadas pela Universidade dos Açores.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2004). Os métodos de avaliação monetária dos custos externos dos transportes. Paper apresentado no X Congresso de Contabilidade, Estoril - Portugal, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2004). Os Rumos do Marketing no Novo Milénio. Paper apresentado nas XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada, Açores, organizadas pela Universidade dos Açores.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2003
Marcos, Anabela (2003). A elasticidade às tarifas e ao nível do serviço dos passageiros de transportes colectivos. Paper apresentado no XI Encontro Nacional de Economia Industrial, Viana do Castelo - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). A gestão dos custos na formação dos preços dos transportes. Paper apresentado no XV Encontro Nacional da ADCES, Leiria - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). A New Marketing Paradigm in the Digital Economy. Paper apresentado no XIII Congreso Nacional ACEDE, Salamanca - Espanha, organizado pelo ACEDE e pelo Departamento de Administración y Economia de la Empresa.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). E-Marketing in the New Economy. Paper apresentado no 2ND Interdisciplinary World Congress on Mass Customization ansd Personalization - MCPC 2003, Munich - Alemanha, organizado pela Tecnishe Universitat Munchen.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). Fare Responsiveness amongst Passengers of Public Transport. Paper apresentado na Second Global Conference on Business & Economics (GCBE 2003), Londres - Inglaterra, organizada pela Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). Holistic Marketing in the New Economy. Paper apresentado na First International Conference on Performance Measures, Benchmarketing and Best Practices in New Economy - Business Excellence 2003, Guimarães - Portugal, organizada pela Universidade do Minho e pela Universidade de Massachussets-Dartmouth.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). Os efeitos dos subsídios públicos na eficiência e produtividade das empresas de transportes colectivos. Paper apresentado no XII Congreso AECA da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Cádiz - Espanha, organizado pela AECA.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). Os Novos Rumos do Marketing na Economia Digital. Paper apresentado nas I Jornadas de Gestão e Empreendedorismo, Figueira da Foz - Portugal, organizadas pela Universidade Internacional da Figueira da Foz.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). Tarificação Única versus Tarificação Diferenciada nos Transportes Públicos Urbanos. Paper apresentado em Cádiz - Espanha, organizado pela AECA.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2003). Tendências no financiamento dos transportes colectivos urbanos. Artigo publicado na Revista de Contabilidade e Comércio, nº233, vol. LIX, fevereiro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo
Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
2002
Marcos, Anabela (2002). A gestão dos custos ambientais dos transportes. Paper apresentado no IX Congresso Brasileiro de Custos, S. Paulo - Brasil, organizado pelo Centro Universitário Álvares Penteado - UNIFECAP.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2002). A Questão dos Subsídios Públicos nos Transportes Colectivos. Artigo publicado no Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº436, janeiro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo
Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2002). A Sensibilidade dos Passageiros de Transportes Colectivos às Tarifas e ao Nível de Serviço. Paper apresentado nas XII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica na Universidade da Beira Interior.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2002). As repercussões nos custos da atribuição de subsídios públicos às empresas de transportes colectivos. Paper apresentado no IX Congresso de Contabilidade, Porto, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2002). Experiências tarifárias tendentes a estimular a utilização do transporte público. Artigo publicado na Revista de Contabilidade e Comércio, nº232, vol. LVIII, dezembro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira de Figueiredo
Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2002). O Comércio Electrónico e o Novo Paradigma de Marketing. Paper apresentado no III Encontro Iberoamericano de Finanças e Sistemas de Informação, Sesimbra - Portugal, organizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais de Setúbal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2001
Marcos, Anabela (2001). A Internalização dos Custos Externos dos Transportes como meio de Gestão Ambiental. Paper apresentado no VIII Congresso Inter-Americano sobre o Meio Ambiente (CIMA 2001), Talca-Chile.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). A Questão dos Custos Externos dos Transportes. Artigo publicado no Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº434, novembro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). As Economias de Escala nos Transportes Colectivos. Artigo publicado na Revista Revisores e Empresa, ano 4, nº15, out/dez.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). As Externalidades nos Transportes Públicos Urbanos. Paper apresentado no XI Congresso AECA "Empresa, Euro y Nueva Economia", da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Madrid - Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). Novas Tendências no Financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos. Paper apresentado no XIII Encontro da ADCES, Coimbra - Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). O financiamento dos transportes colectivos urbanos. Paper apresentado no XI Congresso AECA "Empresa, Euro y Nueva Economia da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Madrid - Espanha.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). Os Efeitos das Reduções Tarifárias e da Gratuitidade nos Transportes Colectivos Urbanos. Artigo publicado no Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº434, novembro.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira de Figueiredo
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Artigo
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). Os efeitos das reduções tarifárias e da gratuitidade nos transportes colectivos urbanos. Paper apresentado no XIII Encontro da ADCES, Coimbra - Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2001). Os reflexos ambientais do financiamento dos transportes colectivos urbanos. Paper apresentado no VIII Congresso Inter-Americano sobre o Meio Ambiente, Talca - Chile.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE
2000
Financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos. A escolha de uma Estrutura Tarifária Adequada, Editora Almedina em Coimbra, março de 2000, ISBN 972-40-1185-2.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo
Data: 01/01/2000
Tipo Publicação: Livro
Plataforma: CIENCIA VITAE
Marcos, Anabela (2000). A escolha de uma estrutura tarifária adequada para os transportes públicos urbanos. Paper apresentado nas X Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Vilamoura - Algarve, Portugal.

Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos
Autores: Marcos, Anabela
Data: 01/01/2000
Tipo Publicação: Documento de Conferência
Plataforma: CIENCIA VITAE