2025 |
Anabela, Marcos & Nunes, Pedro (2025). Brand Engagement in achieving Customer Satisfaction and Brand Loyalty for Sony´s Gaming. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2024.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Cardoso, Micaela, Lalgi, Britney, Ribeiro, Leandra, Tavares, Mónica, & Marcos, Anabela (2025). How to achieve digital success in companies through marketing metrics. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2024.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Cardoso, Micaela; Lalgi, Britney; Ribeiro, Leandra; Tavares, Mónica ; Marcos, Anabela Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2025). Drivers of Brand Love and Brand Loyalty in a Technological Context: The Sony Playstation. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2024.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Anabela de Figueiredo Marcos; Nunes, Pedro Emanuel Balhau Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
O artigo intitulado "Reputation Outcones in Financial Services: The case of Insurance Companies", foi aceite para publicação na Corporate Reputation Review, em 21 de janeiro de 2025.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos Data: 01/01/2025
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2024 |
Vicente, M., Vaz, A., Marcos, A. & Antunes, M.J. (2024). A multidimensional construct to measure capabilities of exporting firms. Paper apresentado na International Conference of Applied Business and Management (ICABM2024), Porto, online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Vicente, M.; Vaz, A.; Marcos, A.; Antunes, M.J. Data: 13/07/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela de Figueiredo & Branco, Luís (2024). Determinantes e consequências do amor à marca de clubes de futebol. Paper apresentado na ICIEMC 2024 - International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Aveiro, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Branco, Luís Data: 27/06/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Cardoso, Micaela, Lalgi, Britney, Ribeiro, Leandra, Tavares, Mónica, & Marcos, Anabela (2024). How to achieve digital success in companies through marketing metrics. Paper presented in CISTI'2024 - 19th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, Salamanca, Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Cardoso, Micaela; Lalgi, Britney; Ribeiro, Leandra; Tavares, Mónica ; Marcos, Anabela Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2024). Drivers of Brand Love and Brand Loyalty in a Technological Context: The Sony Playstation. Paper apresentado na CISTI'2024 - 19th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, Salamanca, Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Nunes, Pedro Emanuel Balhau Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro. (2024). Brand Engagement in achieving Customer Satisfaction and Brand Loyalty for Sony's Gaming. Paper apresentado na CISTI'2024 - 19th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, Salamanca, Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Nunes, Pedro Emanuel Balhau Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Vicente, M., Vaz, A., Marcos, A. & Antunes, M.J. (2024). Developing Capabilities to Succeed in International Markets. Paper apresentado na 4th Current Issues in Business and Economic Studies Conference (CIBES), Roma, Itália, online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Vicente, M.; Vaz, A.; Marcos, A.; Antunes, M.J. Data: 01/01/2024
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2023 |
Anabela Marcos, no âmbito do evento "i2A INVESTIGA" do Instituto Politécnico de Coimbra, proferiu uma comunicação intitulada "O papel dos Influenciadores Digitais no século XXI", em 10 de maio de 2023, online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Outro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Antropomorfismo da marca, experiência com a marca, amor à marca e suas consequências relacionais
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Esteves, Daniela Filipa de Lima Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Determinantes e consequênciasdo amor à marca no mundo do futebol
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Roque, Luís Branco Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Importância das redes sociais no envolvimento de sócios e simpatizantes de um clube desportivo: caso Sporting Clube de Portugal
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Jorge, Carlos José Loureiro Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, A.M.B.F. & Nunes, P.E.B. (2023). The Role of Brand Love in a Technological Context. The Sony Playstation. Paper apresentado na CENTERIS – International Conference on ENTERprise Information Systems/ProjMAN – International Conference on Project MANagement/HCist – International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies 2023.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2025). Service Quality, Satisfaction and Loyalty Determinants in the e-banking. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2023.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2023). Serice quality, satisfaction and loyalty determinants in the e-banking. Paper apresentado na 18 th Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2023).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2023). The Role of Brand Love in a Technological Context. CENTERIS - International Conference on ENTERprise Information Systems/ProjMAN - International Conference on Project MANagement/HCist - International Conference on Health and Social Care Information Systems and Tecnologies 2023.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Nunes, Pedro Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Nunes, Pedro (2023). The role of brand love in a technological context: The sony playstation. Paper apresentado na CENTERIS - International Conference on ENTERprise Information Systems/ProjMAN - International Conference on Project MANagement/HCist - International Conference on Health and Social Care Information Systems and Tecnologies 2023.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, A.; Nunes, Pedro Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Rocha, Tânia (2023). The role of customer engagement with e-banking. Paper apresentado na 7th International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing - ICIEMC 2023, online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Rocha, Tânia Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela de Figueiredo & Cruz, Mariana Ladeiro da (2023). Determinants of Brand Apple Loyalty. Paper apresentado nas XXXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Universidade de Aveiro, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Cruz, Mariana Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela de Figueiredo & Rocha, Tânia Marques da (2023). Service quality, satisfaction and loyalty determinants in the e-banking. Paper apresentado na CISTI'2023 - 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, scientific conference, Universidade de Aveiro, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Rocha, Tânia Marques da Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo & Rocha, Tânia Marques da (2023). The Role of Customer Engagement with E-banking. Paper apresentado na ICIEMC 2023 – International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Rocha, Tânia Marques da Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marketing verde e moda sutentável: antecedentes e consequência da intenção de compra dos consumidores portugueses
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Santos, Ana Renata Queirós Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Mendes, F.J.S., Rodrigues, M.F.M., & Marcos, A.M.B.F. (2023). The Time of Marketing AI is arrived. Aceite para publicação em 2025. CISTI'2023.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Mendes, F.J.S.; Rodrigues, M.F.M.; Marcos, A.M.B.F. Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Mendes, F.J.S., Rodrigues, M.F.M., & Marcos, A.M.B.F. (2023). The time of Marketing AI is arrived. Paper apresentado na 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2023).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Mendes, F.J.S.; Rodrigues, M.F.M.; Marcos, A.M.B.F. Data: 01/01/2023
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2022 |
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2022). Service quality, customer satisfaction and customer value: holistic determinants of loyalty and word-of-mouth in services. The TQM Journal, 34(5), 957-978. https://doi.org/10.1108/TQM-10-2020-036.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos Data: 24/11/2022 DOI: 10.1108/tqm-10-2020-0236
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Service quality, customer satisfaction and customer value: holistic determinants of loyalty and word-of-mouth in services
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos A.M.B.d.F.; Coelho A.F.d.M. Data: 24/11/2022 DOI: 10.1108/TQM-10-2020-0236
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Marcos, Anabela & Valente, João (2022). The role of digital influencers on the intention to purchase fashion products. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (ICIEMC 2022), Madrid, Espanha (online).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Brás, Joana Leal Data: 24/06/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Luís, J., Catulo, J., Rodrigues, J., Piedade, N. & Marcos, A. (2022). The impact of the Digital Marketing in Real Estate. The past, present and future of the sector. Paper apresentado na 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2022).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Luís, Joel Ferreira; Catulo, João de Oliveira; Rodrigues, João Durães; Piedade, Nuno Reis; Marcos, Anabela de Figueiredo Data: 21/06/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
A fidelização dos colaboradores a uma organização: especial relevância do marketing interno e da satisfação dos colaboradores
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Medina, Patrícia Saltão Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Anabela Marcos proferiu, no âmbito do evento "i2A INVESTIGA" do Instituto Politécnico de Coimbra, uma comunicação intitulada "Distinção entre o Marketing Transacional e o Marketing Relacional", no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, em 14 de dezembro de 2022.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Outro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Estudo de caso: selet programa de fidelização do canal revenda
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Gariso, Nuno Miguel Gonçalves Godinho Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Luís, J.F., Rodrigues, J.D., Catulo, J.O., Piedade, N., & Marcos, A.F. (2022). The impact of the Digital Marketing in Real State. The Past, Present and Future of the Sector, 2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-33-3436-2.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Luís, J.F.; Rodrigues, J.D.; Catulo, J.O.; Piedade, N.; Marcos, A. Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Brás, Joana (2022). The Role of Digital Influencers on the Intention to Purchase Fashion Products. 2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-33-3436-2.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Brás, Joana Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2022). Service Quality, Customer Satisfaction and Customer Value: Holistic Determinants of Loyalty and Word-of-Mouth in Services. The TQM Journal, 34(5), 957-978. https://doi.org/10.1108/TQM-10-2020-0236.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Montenegro, Cristina (2022). Determinants of the decision to purchase fashion products online. Paper apresentado no III Congresso International NODOS del Conocimiento, online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Montenegro, Cristina Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Montenegro, Cristina (2022). Drivers on online banking loyalty. Paper apresentado na International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech'2022), online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, A.; Montenegro, Cristina Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Rocha, Tânia (2022). Drivers on online banking loyalty. Paper apresentado na 10th International Conference on Management and Business Opportunities 2022 - ICMB 2022, online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Rocha, Tânia Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela M.B. de F. & Nunes, Pedro B. (2022). Loyalty determinants to a technology brand: The Sony playstation. GESTIN - Revista Internacional de Gestão, Direito e Turismo, Nº24, 5-26.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Anabela Maria Bello de Figueiredo Marcos; Nunes, Pedro Emanuel Balhau Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Medina, Patrícia Saltão. A fidelização dos colaboradores a uma organização: especial relevância do marketing interno e da satisfação dos colaboradores. Patrícia Saltão Medina
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Plano de internacionalização da marca UpSport
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Pereira, João Miguel Duarte Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Mendes, Inês Sofia da Silva e Data: 01/01/2022
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
The impact of the Digital Marketing in Real Estate The past, present and future of the sector
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Luís J.F.; Catulo J.d.O.; Rodrigues J.D.; Piedade N.R.; Marcos A.d.F. Data: 01/01/2022 DOI: 10.23919/CISTI54924.2022.9820245
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
The role of digital influencers on the intention to purchase fashion products
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos A.d.F.; Brás J.L. Data: 01/01/2022 DOI: 10.23919/CISTI54924.2022.9820300
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
2021 |
Art State of Retro Marketing in the Modern Times
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Braz A.; Tavares I.; Grazina J.; Silva O.; Marcos A. Data: 22/06/2021 DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476649
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Digital Influencers Role in the XXI Century
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Fecha J.; Antunes M.; Louro A.; Marcos A. Data: 22/06/2021 DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476281
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Purchase intention determinants of digital influencers' followers
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: De Figueiredo Marcos A.; Da Silva Valente J. Data: 22/06/2021 DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476264
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Sensory Marketing: Starbucks Case Study
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Oliveira A.S.; Ferreira J.; Albuquerque M.; Marcos A. Data: 22/06/2021 DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476407
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Territorial brand love antecedents: The Azores brand
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: De Figueiredo Marcos A.; Rodrigues R.M. Data: 22/06/2021 DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476253
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
The New Era of Digital Marketing:Content Marketing and Inbound Marketing
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Vidal C.; Povoa A.; Teixeira I.; Marcos A. Data: 22/06/2021 DOI: 10.23919/CISTI52073.2021.9476346
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Antecedentes e consequências das comunidades de marca: o caso Apple
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Cruz, Mariana Ladeiro da Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Brás, Joana Miguel Leal. O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra. Um estudo no setor da moda.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Braz, A., Tavares, A., Grazina, J., Silva, O., & Marcos, A. (2021). Art State of Retro Marketing in the Modern Times. Estado da Arte do Retro Marketing nos Tempos Modernos. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2021), online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Braz, Ana; Tavares, Inês; Grazina, João; Silva, Osvaldo; Marcos, Anabela Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Braz, A., Tavares, I., Grazina, J., Silva, O., & Marcos, A. (2021). Art State of Retro Marketing in the Modern Times. 2021 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-54659-1-0.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Braz, A.; Tavares, I.; Grazina, J.; Silva, O.; Marcos, A. Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Capacidades e recursos determinantes da performance de exportação em empresas exportadoras da região centro de Portugal
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Vaz, André Pedro da Silva de Jesus Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Cruz, Mariana Ladeiro da. Antecedentes e consequências das comunidades de marca: O caso Apple
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Determinantes da lealdade à marca: estudo empírico aplicado à Sony PlayStation
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Nunes, Pedro Emanuel Balhau Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Determinantes da lealdade em serviços: estudo empírico aplicado ao setor bancário português
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Rocha, Tânia Vanessa Marques da Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Ecommerce, uma nova forma de comprar: o caso da aquisição de artigos de moda
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Montenegro, Cristina Raquel Aires Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Fecha, J., Antunes, M., Louro, A., & Marcos, A. (2021). Digital Influencers Role in the XXI Century. 2021 16th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Fecha, J.; Antunes, M.; Louro, A.; Marcos, A. Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Fecha, J., Antunes, M., Louro, A., & Marcos, A. (2021). Digital Influencers Role in the XXI Century. O Papel dos Influenciadores Digitais no Século XXI. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technlogies (CISTI'2021), online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Fecha, Joana; Antunes, Marta; Louro, Anré; Marcos, Anabela Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The impact of reviews on the intention to purchase technological products. 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2020) 16 e 17 de outubro de 2020, Porto, Portugal, ISSN: 2183-489X.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Rodrigues, Raquel Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Leira, Mariana (2021). The crucial role of social media adoption in the B2B context. O papel crucial da adoção das redes sociais no contexto B2B. Paper apresentado na 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2021), Viseu, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Leira, Mariana (2022). The crucial role of social media adoption in the B2B context. 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2021) 13 a 18 de outubro de 2021, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Leira, Mariana Martinho Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Silva, Ana Rita (2021). Antecedentes e Consequências do Amor pela Marca Apple. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer (ICIEMC 2021), online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Silva, Ana Rita Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Valente, João (2021). Purchase intention determinants of digital influencer's followers. 2021 16th Iberian Conference Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-978-54659-1-0.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Valente, João Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Valente, João (2021). Purchase intention determinants of digital influencers' followers. Determinantes da intenção de compra dos seguidores de influenciadores digitais. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2016), online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Valente, João da Silva Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela de Figueiredo & Rodrigues, Raquel Melo (2021). Territorial brand love antecedents: the Azores brand. Antecedentes do amor por marcas territoriais: a Marca Açores. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2021), online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Rodrigues, Raquel Melo Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela e Leira, Mariana (2021). Drivers da adoção das redes sociais nos mercados B2B. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer (ICIEMC 2021), online. Foi premiada com o BEST PAPER AWARD in Digital Transformation in Entrepreneurship and Marketing.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
O Impacto da ligação emocional na escolha de marcas territoriais: estudo aplicado à Marca Açores
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Rodrigues, Raquel Melo Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra: um estudo no setor da moda
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Brás, Joana Miguel Leal Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Oliveira, A.S., Ferreira, J., Albuquerque, M. (2021). Sensory Marketing: Starbucks Case Study. Marketing Sensorial: Estudo de Caso da Starbucks. Paper apresentado na 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2021), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Oliveira, Ana Sofia; Ferreira, Joana; Albuquerque, Mariana; Marcos, Anabela Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Oliveira, A.S., Ferreira, J., Albuquerque, M., & Marcos, A. (2021). Sensory Marketing: Starbucks Case Study. 2021 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Oliveira, A.S.; Ferreira, J.; Albuquerque, M.; Marcos, A. Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
The crucial role of social media adoption in the B2B context
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: de Figueiredo Marcos A.; Leira M.M. Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Vidal, C., Teixeira, I., & Marcos, A. (2021). The New Era of Digital Marketing: Content Marketing and Inbound Marketing. A Nova Era do Marketing Digital: Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEE, ISBN: 978-989-54659-1-0.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Vidal, Catarina; Póvoa, Ana; Teixeira, Irina; Marcos, Anabela Data: 01/01/2021
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2020 |
Antecedents and outcomes of brand love
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos A.D.F.; Da Silva A.R.L. Data: 31/05/2020 DOI: 10.23919/CISTI49556.2020.9140997
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
The influence of reviews on purchase intention
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos A.D.F.; Alves S.S. Data: 31/05/2020 DOI: 10.23919/CISTI49556.2020.9141030
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The impact of reviews on the intention to purchase technological products. O impacto das reviews na intenção de compra de produtos tecnológicos. Paper apresentado na 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2020), Porto, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Alves, Sara Sampaio Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The influence of reviews on purchase intention. 15th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CIST'2020), IEE, ISBN: 978-989-54659-0-3.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Alves, Sara Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Alves, Sara (2020). The influence of reviews on purchase intention. A influência das reviews na intenção de compra. Paper apresentado na 15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2020), IEEE, ISBN: 978-989-54659-0-3.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Alves, Sara Sampaio Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Lucas, Carolina (2020). Determinantes da Satisfação no Sector Agrícola. Paper apresentado nas XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, no Instituto Politécnico de Bragança.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Lucas, Carolina Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Valente, João (2020). O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra. Paper apresentado nas XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Instituto Politéncico de Bragança.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Valente, João Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela de Figueiredo & Silva, Ana Rita Lapo da (2020). Antecedents and outcomes of brand love. Determinantes e consequências do amor pela marca. Paper apresentado na 15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2020), online.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Silva, Ana Rita Lapo da Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela de Figueiredo & Silva, Ana Rita Lapo da (2020). Antecedents and Outcomes of Brand Love. Paper apresentado na 15th Iberian Conference on Information Systems and Tecnologies (CISTI'2020), IEE, ISBN: 978-989-54659-0-3.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Silva, Ana Rita Lapo da Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela e Neves, Carolina (2020). Loyalty and word-of-mouth determinants in the agricultural sector. Determinantes da lealdade e do passa-palavra no sector agrícola. European Journal of Applied Business Management, 6 (3), 42-64.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Neves, Carolina Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
The impact of reviews on the intention to purchase technological products
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: De Figueiredo Marcos A.; Alves S.S. Data: 01/01/2020
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
2019 |
Key determinants of social media adoption in the B2B Context
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos A.; Leira M. Data: 31/05/2019 DOI: 10.23919/CISTI.2019.8760701
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
A Administração Pública Local: Um estudo no âmbito da atividade da Câmara Municipal de Coimbra
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Lopes, Edgar David Pires Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
A importância das promoções de vendas numa organização
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Rodrigues, Inês da Silva Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
A influência das reviews na intenção de compra de produtos tecnológicos
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Alves, Sara Filipa Sampaio Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Anabela Marcos ministrou uma aula magna com o tema "Tendências do Marketing: questões relacionais, tribais e o retromarketing" no Centro Universitário do Distrito Federal - UDF - em Brasília - Brasil, em 20 de agosto de 2019.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Outro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Anabela Marcos ministrou uma aula magna com o tema "Tendências do Marketing: questões relacionais, tribais e o retromarketing" no Centro Universitário do Distrito Federal -UDF, em Brasília - Brasil, em 19 de agosto de 2019.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Outro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Antecedentes e consequências do amor à marca: o caso Apple
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Silva, Ana Rita Lapo da Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Leira, Mariana (2019). Key determinants of social media adoption in the B2B context. Principais determinantes da adoção das redes sociais no contexto B2B. Paper apresentado na 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2019), IEEE, DOI: 10.23919/CISTI.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2019). The impact of contact personnel's characteristics on loyalty and word-of-mouth in the insurance sector. Paper apresentado nas XXXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, na Universidade de Osuna, em Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Os antecedentes da lealdade: estudo empírico à Cooperativa Agrícola de Alcobaça
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Neves, Carolina Lucas Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Plano de Marketing J. Prior Fábrica de Plásticos, Lda
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Prior, Joel Santos Data: 01/01/2019
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2018 |
Communication relational outcomes in the insurance industry
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos A.M.B.d.F.; Coelho A.F.d.M. Data: 30/11/2018 DOI: 10.1108/APJML-10-2017-0235
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2018). Communication relational outcomes in the insurance industry. Asia Pacific Journal of Marketing and Logistics, 30 (5), 1294-1318.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos Data: 08/11/2018 DOI: 10.1108/apjml-10-2017-0235
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Determinantes da Adoção das Redes Sociais no contexto B2B
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Leira, Mariana Martinho Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Influenciadores digitais e o seu poder de influência no processo de decisão de compra e na construção da lealdade
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Valente, João Carlos da Silva Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, A. & Antunes, A. (2018). Loyalty antecedents in banking services. Antecedentes da lealdade em serviços bancários. Portuguese Journal of Finance, Management, and Accounting, 4 (7), 3-36.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Antunes, Andreia Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Sousa, Vitor (2018). Os determinantes da performance empresarial. Paper apresentado nas XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica. Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Sousa, Vitor Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2018). Os determinantes da lealdade no sector bancário. Paper apresentado nas XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2018). Relational outcomes of perceived justice in the insurance industry. European Journal of Applied Business Management, 4 (2), 1-26.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2018). The contact personnel's role in the insurance industry. Paper apresentado no XVIII Encuentro International AECA, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2018). The effects of switching costs on relational outcomes in the insurance industry. European Journal of Applied Business Management, 4 (1), 118-137.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2018). The Role of the Positive Switching Costs in the Insurance Industry. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 6 (10), 7-31.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Plano de Marketing da empresa Premier Service
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Mota, Sara Patrícia Ferreira Data: 01/01/2018
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2017 |
A importância do marketing estratégico na performance empresarial: estudo empírico aplicado a empresas portuguesas
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Sousa, Vítor Emanuel Pereira de Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
A influência das promoções de vendas no valor das marcas: um estudo no setor de retalho alimentar português
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Santos, Juliana Neve dos Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Anabela Marcos proferiu uma comunicação sobre Métodos e Técnicas de Investigação, no âmbito do Mestrado em Administração Público-Privada, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 14 de novembro de 2017.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Outro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Antunes, Andreia Filipa. Relatório de Estágio na Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira: Um estudo sobre os determinantes da lealdade do cliente a esta Instituição
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, A. & Sousa, V. (2017). Os Determinantes da Performance Empresarial em Portugal. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 5 (9), 43-73.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Sousa, Vitor; Marcos, Anabela Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2017). Comparison between direct and indirect relationship among satisfaction and loyalty and word-of-mouth. Paper apresentado nas XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Alicante, Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2017). Antecedents and consequences of perceived value in the insurance industry. European Journal of Applied Business Management, 3 (2), 29-51.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2017
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2016 |
Anabela Marcos proferiu uma comunicação sobre Métodos e Técnicas de Investigação, no âmbito do Mestrado em Administração Público-Privada, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 14 de novembro de 2016.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Outro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2016). The mediating role of perceived value in the insurance sector. Paper apresentado nas XXVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Escola Superior de Idanha-a-Nova.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Plano Estratégico: o caso da Empresa Greenclon, Lda
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Santos, Ana Rita Coelho dos Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Relatório de estágio Indubeira Indústria Alimentar SA. Impacto da comunicação de marketing na indústria transformadora alimentar
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Oliveira, Pedro Miguel Cardoso Data: 01/01/2016
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2015 |
Marcos, A. & Coelho, A. (2015). Communication determinants in the insurance industry. Revista Portuguesa de Marketing, 38 (35), 55-76.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2015). Direct and Indirect Drivers of Trust in the Insurance Industry. Paper apresentado nas XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Universidade de Vigo em Ourense, Portugal. Comunicação premiada na área do marketing.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2015). The relational outcomes of service quality in the insurance sector. Paper apresentado nas XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Universidade de Vigo em Ourense, Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2015). Duas Diferentes Lealdades: à Empresa e ao Pessoal de Contacto. Paper apresentado no XV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, ISCAC.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
MARKETING nas empresas portuguesas
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Sokotnyuk, Veronika Data: 01/01/2015
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2014 |
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). Determinants of Communication in the Insurance Company. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour - ICIEMC 2014, IPAM de Aveiro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). Determinants of trust in the insurance industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2014 - International Network of Business & Manangement Journal. Foi aprsesentada em Barcelona durante uma sessão presidida pelo Service Industries Journal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). Drivers of loyalty and word-of-mouth in the insurance industry. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour - ICIEMC 2014, IPAM de Aveiro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). The important role of reputation in the insurance industry. Paper apresentado nas XXIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTGL).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). The positive effects and switching costs on relational outcomes in the insurance industry. Paper apresentado na International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, IPAM de Aveiro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2014). The role of service quality in the insurance industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2014 - International Network of Business & Management Journal. Foi apresentada em Barcelona durante uma sessão presidida pelo Service Business: An International Journal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2014
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2013 |
Anabela Marcos proferiu uma conferência de marketing como convidada da Universidade de Benguela em Angola, em Abril de 2013.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Outro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Antecedents of reputation in the insurance industry. Paper apresentado no XXVII Congreso Anual AEDEM, na Universidade de Huelva, Espanha..
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Relational Outcomes of Communication in Insurance Industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2013 - International Network of Business and Manangement Journal, no ISEG, Lisboa, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Relational outcomes of perceived justice in the insurance industry. Paper apresentado nas XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Málaga, Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Service Quality, Customer Satisfaction and Customer Value: a Holistic Perspective in Insurance Industry. Paper apresentado na Conferência INBAM 2013 - International Network of Business and Management Journal, ISEG, Lisboa, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela & Coelho, Arnaldo (2013). Service Quality, Customer Satisfaction, and Customer Value: A Holistic Perspective in the Insurance Industry. Paper apresentado na Global Management Conference, ISCTE, Lisboa - Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2013). Antecedents and Consequences of Perceived Value in the Insurance Industry. Paper apresentado na Global Management Conference, ISCTE, Lisboa - Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Plano de marketing aplicado às instituições de ensino superior: o caso de estudo do instituto superior de engenharia de coimbra
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Borges, Edna Patricia Cerqueira Data: 01/01/2013
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2012 |
Antecedents of customer satisfaction with insurance companies
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: De Figueiredo Marcos A.M.B.D.S.B.; Coelho A.F.M.; Vivaldo Dos Santos Silva M.M. Data: 26/07/2012 DOI: 10.1007/978-3-642-30457-6_23
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: ELSEVIER
|
Integrou o grupo de investigação que conduziu em 2012 à publicação do capítulo 7 do livro "Quantitative modelling in Marketing and Manangement", editado por Luíz Moutinho e Kin-Huang Huarng, Word Scientific Publising Company, Incorporated.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Moutinho, Luíz; Huarng, Kin-Huang Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Capítulo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, A., Coelho, A., & Silva, M. (2012). Antecedents of customer satisfaction with insurance companies. Artigo publicado no Soft Computing in Management and Business Economica, Studies in Fuzziness and Soft Computing, vol I, 286/2012, Eds de Ana M. Gil-Lafuente, Jaime Gil-Lafuente e José Merijó-Lindahl, Springer, pp. 351-362.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: De Figueiredo Marcos, A.M.B.D.S.B.; Coelho, A.F.M.; Vivaldo Dos Santos Silva, M.M.. Antecedents of customer satisfaction Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Capítulo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, A., Coelho, A., & Silva, M. (2012). Antecedents of customer satisfaction with insurance companies. Paper apresentado na XVI Annual Conference of the European Academy of Manangement and Business Economics (AEDEM - Academia Europea de Dirección y Economía de la Empresa), na Faculdade de Economia e Empresa de Barcelona.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo; Silva, Manuela Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, A., Coelho, A., & Silva, M. (2012). Determinantes da lealdade no sector segurador. Paper apresentado nas XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real - Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo; Silva, Manuela Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Os Determinantes da Lealdade num Contexto de Serviços: Um Estudo no Sector Segurador Português
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Data: 01/01/2012
Tipo Publicação: Tese / Dissertação Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2008 |
Marcos, Anabela (2008). O relacionamento consumidor-funcionário em paralelo com o relacionamento consumidor-empresa. Paper apresentado nas XVIII Luso-Spanish Conference on Management, na Faculdade de Economia do Porto, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2008
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2006 |
Marcos, Anabela (2006). As repercussões dos subsídios públicos nas empresas de transportes públicos. Paper apresentado nas XVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Évora., Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, A. Data: 01/01/2006
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2006). Marketing in the Digital Economy. Paper apresentado na 6th Global Conference on Business & Economics, Boston - Estados Unidos.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, A. Data: 01/01/2006
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marketing in the Twenty-First Century. Paper apresentado na 5th Global Conference on Business & Economics, Cambridge - Inglaterra.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, A. Data: 01/01/2006
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2005 |
Marcos, Anabela (2005). A contabilização do capital intelectual em debate. Paper apresentado nas XV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Sevilha - Espanha, organizada pela Universidade de Sevilha e pela Universidade Portucalense do Porto.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2005). A premência da contabilização do capital intelectual no sector privado. Paper apresentado no XVI Encontro Nacional da ADCES, Beja - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2005). A problemática em torno da contabilização dos intangíveis. Paper apresentado no XIII Congresso AECA da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Oviedo - Espanha, organizado pela AECA.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2005). A relevância monetária das externalidades dos transportes. Paper apresentado na I Conferência Luso-Espanhola de Gestão e Contabilidade Ambiental, Leiria- Portugal, organizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTGL).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2005). A valorização dos custos externos dos transportes. Paper apresentado no XVI Encontro Nacional da ADCES, Beja - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2005). O Marketing operacional das cidades. Paper apresentado nas XV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Sevilha - Espanha, organizadas pela Universidade de Sevilha e pela Universidade Portucalense do Porto.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2005). Operational Marketing of Cities. Paper apresentado na 4th Global Conference on Business & Economics (GCBE 2005), em Oxford - Inglaterra, organizada pela Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2005
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2004 |
Marcos, Anabela (2004). A New Marketing Paradigm in the Knowledge Economy. Paper apresentado na International Conference "Economics Policies in the New Millenium", Coimbra - Portugal, organizada pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2004). A New Marketing Paradigm in the Twenty-First Century. Paper apresentado na 9th International Conference on Corporate and Marketing Communications, Warwick - Inglaterra, organizada pela Warwick Business School - University of Warwick.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2004). A problemática do capital intelectual no dealbar do século XXI. Paper apresentado no IV Encontro Iberoamericano de Finanças e Sistemas de Informação (EFSI), Sevilha - Espanha, organizado pela Associación EFSI, Universidade de la Coruna e Universidade de Cádiz.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2004). As Novas Tendências do Marketing na Economia Digital. Paper apresentado no IV Encontro Iberoamericano de Finanças e Sistemas de Informação (EFSI), Sevilha - Espanha, organizado pela Associación EFSI, Universidade de la Coruna e Universidade de Cádiz.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2004). Electronic Commerce and Electronic Marketing in the Digital Economy. Paper apresentado na Third Global Conference on Business & Economics (GCBE 2004), Amesterdão - Holanda, organizada pela Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2004). O Capital Intelectual na Economia do Conhecimento. Paper apresentado nas XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada - Açores, organizadas pela Universidade dos Açores.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2004). Os métodos de avaliação monetária dos custos externos dos transportes. Paper apresentado no X Congresso de Contabilidade, Estoril - Portugal, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2004). Os Rumos do Marketing no Novo Milénio. Paper apresentado nas XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada, Açores, organizadas pela Universidade dos Açores.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2004
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2003 |
Marcos, Anabela (2003). A elasticidade às tarifas e ao nível do serviço dos passageiros de transportes colectivos. Paper apresentado no XI Encontro Nacional de Economia Industrial, Viana do Castelo - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). A gestão dos custos na formação dos preços dos transportes. Paper apresentado no XV Encontro Nacional da ADCES, Leiria - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). A New Marketing Paradigm in the Digital Economy. Paper apresentado no XIII Congreso Nacional ACEDE, Salamanca - Espanha, organizado pelo ACEDE e pelo Departamento de Administración y Economia de la Empresa.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). E-Marketing in the New Economy. Paper apresentado no 2ND Interdisciplinary World Congress on Mass Customization ansd Personalization - MCPC 2003, Munich - Alemanha, organizado pela Tecnishe Universitat Munchen.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). Fare Responsiveness amongst Passengers of Public Transport. Paper apresentado na Second Global Conference on Business & Economics (GCBE 2003), Londres - Inglaterra, organizada pela Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). Holistic Marketing in the New Economy. Paper apresentado na First International Conference on Performance Measures, Benchmarketing and Best Practices in New Economy - Business Excellence 2003, Guimarães - Portugal, organizada pela Universidade do Minho e pela Universidade de Massachussets-Dartmouth.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). Os efeitos dos subsídios públicos na eficiência e produtividade das empresas de transportes colectivos. Paper apresentado no XII Congreso AECA da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Cádiz - Espanha, organizado pela AECA.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). Os Novos Rumos do Marketing na Economia Digital. Paper apresentado nas I Jornadas de Gestão e Empreendedorismo, Figueira da Foz - Portugal, organizadas pela Universidade Internacional da Figueira da Foz.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). Tarificação Única versus Tarificação Diferenciada nos Transportes Públicos Urbanos. Paper apresentado em Cádiz - Espanha, organizado pela AECA.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2003). Tendências no financiamento dos transportes colectivos urbanos. Artigo publicado na Revista de Contabilidade e Comércio, nº233, vol. LIX, fevereiro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo Data: 01/01/2003
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2002 |
Marcos, Anabela (2002). A gestão dos custos ambientais dos transportes. Paper apresentado no IX Congresso Brasileiro de Custos, S. Paulo - Brasil, organizado pelo Centro Universitário Álvares Penteado - UNIFECAP.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2002). A Questão dos Subsídios Públicos nos Transportes Colectivos. Artigo publicado no Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº436, janeiro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2002). A Sensibilidade dos Passageiros de Transportes Colectivos às Tarifas e ao Nível de Serviço. Paper apresentado nas XII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica na Universidade da Beira Interior.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2002). As repercussões nos custos da atribuição de subsídios públicos às empresas de transportes colectivos. Paper apresentado no IX Congresso de Contabilidade, Porto, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2002). Experiências tarifárias tendentes a estimular a utilização do transporte público. Artigo publicado na Revista de Contabilidade e Comércio, nº232, vol. LVIII, dezembro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira de Figueiredo Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2002). O Comércio Electrónico e o Novo Paradigma de Marketing. Paper apresentado no III Encontro Iberoamericano de Finanças e Sistemas de Informação, Sesimbra - Portugal, organizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais de Setúbal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2002
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2001 |
Marcos, Anabela (2001). A Internalização dos Custos Externos dos Transportes como meio de Gestão Ambiental. Paper apresentado no VIII Congresso Inter-Americano sobre o Meio Ambiente (CIMA 2001), Talca-Chile.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). A Questão dos Custos Externos dos Transportes. Artigo publicado no Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº434, novembro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). As Economias de Escala nos Transportes Colectivos. Artigo publicado na Revista Revisores e Empresa, ano 4, nº15, out/dez.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). As Externalidades nos Transportes Públicos Urbanos. Paper apresentado no XI Congresso AECA "Empresa, Euro y Nueva Economia", da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Madrid - Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). Novas Tendências no Financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos. Paper apresentado no XIII Encontro da ADCES, Coimbra - Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). O financiamento dos transportes colectivos urbanos. Paper apresentado no XI Congresso AECA "Empresa, Euro y Nueva Economia da Associación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (AECA), Madrid - Espanha.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). Os Efeitos das Reduções Tarifárias e da Gratuitidade nos Transportes Colectivos Urbanos. Artigo publicado no Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº434, novembro.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira de Figueiredo Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Artigo Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). Os efeitos das reduções tarifárias e da gratuitidade nos transportes colectivos urbanos. Paper apresentado no XIII Encontro da ADCES, Coimbra - Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2001). Os reflexos ambientais do financiamento dos transportes colectivos urbanos. Paper apresentado no VIII Congresso Inter-Americano sobre o Meio Ambiente, Talca - Chile.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2001
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|
2000 |
Financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos. A escolha de uma Estrutura Tarifária Adequada, Editora Almedina em Coimbra, março de 2000, ISBN 972-40-1185-2.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Data: 01/01/2000
Tipo Publicação: Livro Plataforma: CIENCIA VITAE
|
Marcos, Anabela (2000). A escolha de uma estrutura tarifária adequada para os transportes públicos urbanos. Paper apresentado nas X Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Vilamoura - Algarve, Portugal.
Nome: Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos Autores: Marcos, Anabela Data: 01/01/2000
Tipo Publicação: Documento de Conferência Plataforma: CIENCIA VITAE
|