Microcredenciação em Polissonografia: da montagem ao estadiamento

Objetivos do Curso

O curso de microcredenciação Polissonografia: da montagem ao estadiamento surge
como resposta direta às exigências crescentes na área do sono, onde a qualidade do diagnóstico depende, de forma crítica, da competência técnica dos profissionais envolvidos.
Esta microcredenciação foi concebida com foco nos dois grandes pilares da prática em polissonografia: a montagem do exame e o estadiamento rigoroso do sono com base nos registos obtidos.
Ao centrar-se no “saber fazer” e no “saber interpretar”, esta microcredenciação não se limita à transmissão de conhecimento teórico, mas promove o desenvolvimento de competências práticas essenciais para a atuação em laboratórios do sono.
Desta forma, esta microcredenciação vai contribuir para reforçar a capacidade de
resposta dos serviços de saúde e valorizar o percurso profissional dos formandos, tornando-os mais autónomos, rigorosos e preparados para os desafios atuais e futuros da medicina do sono.

Condições de Acesso e Ingresso

Podem candidatar-se à presente microcredenciação os estudantes do 4º ano do curso de Licenciatura em Fisiologia Clínica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC-IPC), bem como os detentores do grau de licenciatura em Fisiologia Clínica que sejam estudantes de curso de Mestrado ministrados pela ESTeSC-IPC.

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Portuguesa

Tronco Comum

Ano curricular: 1
Unidade curricular Código ECTS Período
Polissonografia 41006405 2 Semestral