2ª edição do “Job Summit IPC & Science2Business” teve mais de 700 participantes

O Politécnico de Coimbra (IPC), através da sua unidade orgânica INOPOL Academia de Empreendedorismo, promoveu no dia 23 de abril a segunda edição do “Job Summit IPC & Science2Business”, no Convento São Francisco, em Coimbra. O evento registou a participação de mais de 700 pessoas, maioritariamente estudantes provenientes das várias escolas do IPC que procuraram ter um contacto mais próximo com empresas e o mercado de trabalho.

De acordo com a diretora do INOPOL Academia de Empreendedorismo, Sara Proença, o número de estudantes mais do que duplicou em relação à primeira edição realizada em 2023, e o número de empresas presentes aumentou de 30 para 50.

O evento foi composto por vários espaços diferenciados: o Job Meet, onde as 50 empresas presentes interagiram com os estudantes e diplomados do Politécnico de Coimbra e partilharam oportunidades de emprego/estágios; as Job Talks, onde as empresas fizeram “pitchs” de recrutamento; o Summit Stage, onde decorreram painéis de discussão e workshops; e o Science2Business, um espaço de interface entre ciência e sociedade para potenciar a difusão de conhecimento e inovação, onde foram apresentados mais de 40 projetos.

Com o tema “Expanding Horizons”, a iniciativa pretendeu explorar a diversidade de oportunidades de carreira e fomentar o diálogo entre a academia e o ecossistema empresarial, promovendo um ambiente de interação entre todos os participantes. Para Sara Proença, foi “uma oportunidade única para os estudantes interagirem com empresas e recrutadores de vários setores, com profissionais experientes e inspiradores e com projetos inovadores e de impacto oriundos do universo IPC”.

24.04.2024