Campanha de doação e partilha de livros dentro da comunidade

O Politécnico de Coimbra, através do Gabinete de Comunicação Institucional e Imagem e do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental, lançou uma campanha de recolha de livros intitulada A Magia está na Partilha.  O objetivo é dar a possibilidade de acesso aos mais variados livros a qualquer membro da Instituição, promovendo hábitos de leitura e incentivando o espírito de partilha entre membros da Comunidade.

Até dia 7 de fevereiro de 2024, os livros poderão ser doados voluntariamente por estudantes e trabalhadores, docentes e não docentes, em pontos de recolha previamente definidos em todas as escolas do Politécnico de Coimbra, nos Serviços Centrais, no INOPOL Academia de Empreendedorismo e no Centro Cultural Penedo da Saudade.

No Dia Internacional da Doação de Livros, 14 de fevereiro, os livros doados serão recolhidos e posteriormente redistribuídos por diversos espaços do Politécnico de Coimbra, tendo como espaço prioritário os dois complexos de residências de estudantes dos Serviços de Ação Social do IPC, ficando disponíveis para levantamento público. Após a leitura, o livro deverá ser devolvido para que outros membros da comunidade académica possam usufruir da experiência.

O Politécnico de Coimbra pretende assim proporcionar momentos únicos de partilha entre a comunidade, aliando a promoção da leitura ao incentivo à economia circular, assente nos conceitos da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais, assumindo desta forma as suas responsabilidades na promoção de um campus mais sustentável nas suas variadas vertentes.

22.12.2023