Candidaturas abertas para estudantes internacionais

Os estudantes internacionais que pretendam candidatar-se às Licenciaturas do Politécnico de Coimbra (IPC) em 2022/23 já podem fazê-lo. A 1ª fase de candidaturas iniciou no dia 8 de fevereiro e decorre até 4 de março e disponibiliza 248 vagas distribuídas pelos diversos cursos de todas as unidades de ensino do IPC.

O Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais tem registado uma crescente procura nos últimos anos e a captação de estudantes oriundos de fora da União Europeia é presentemente uma aposta clara do Politécnico de Coimbra. Nas palavras de Ana Ferreira, vice-presidente do IPC e responsável pela área, “recebemos ao longo de todo o ano inúmeras manifestações de interesse de estudantes internacionais que encontram no Politécnico de Coimbra o curso superior que desejam frequentar. É nossa missão corresponder com todas as condições e ferramentas de apoio para ajudar a concretizar o que muitas vezes é um sonho de mudança de vida para estes alunos, consolidando também uma das facetas de internacionalização que o IPC assume como prioridade.”

A maioria dos estudantes que escolhem as escolas do Politécnico de Coimbra são provenientes do Brasil e PALOP, sendo a língua portuguesa um fator evidente de aproximação e integração dos mesmos no nosso país.

Os interessados podem consultar todas as informações sobre o concurso em https://www.ipc.pt/internacional/estudante-internacional/.

In Jornal do IPC n.º 22