Concurso de Belas Artes aberto a jovens artistas

A Associação Vasco Berardo, juntamente com o Centro Cultural Penedo da Saudade e o Instituto Politécnico de Coimbra, tem a decorrer, até 29 de maio, o concurso de Belas Artes – Prémio Vasco Berardo. A iniciativa, lançada a 7 de março, surge integrada no projeto “Das Mãos de Vasco Berardo” e pretende reproduzir o concurso anualmente, sendo, no presente ano, dedicado à Banda Desenhada. Com o objetivo de incentivar jovens artistas, o concurso está aberto para concorrentes entre os 13 e os 25 anos, divididos em três escalões: dos 18 aos 25 anos, dos 15 aos 17 anos e dos 13 aos 14 anos.

 

Nuno Berardo, Cristina Faria e Rui Lopes na apresentação do concurso

Nuno Berardo, Cristina Faria e Rui Lopes na apresentação do concurso

A obra de Vasco Berardo a partir da qual os concorrentes se devem inspirar está exposta no Centro Cultural Penedo da Saudade. No entanto, no âmbito das contingências relativas à prevenção do contágio com COVID-19 e o encerramento temporário do estabelecimento, as obras podem ser vistas num vídeo promocional que será lançado pelo Politécnico de Coimbra no Youtube, na página de Facebook do Centro Cultural Penedo da Saudade e no Instagram do mesmo equipamento cultural (“cultura.ipc”).

O regulamento do concurso está disponível no Centro Cultural Penedo da Saudade e, entretanto, pode ser solicitado através de cultura@ipc.pt. Para o esclarecimento de dúvidas, também pode ser utilizado o endereço avberardo@gmail.com.

O projeto conta com apoios da Câmara Municipal de Coimbra, da Fundação Inatel e da Papelaria Marciano.