Dia do IPC celebrado com entrega de Medalhas a 5 personalidades da história da instituição

Celebraram-se os 45 anos do Politécnico de Coimbra com uma cerimónia que reuniu a comunidade interna e personalidades relevantes de distintas áreas, no passado dia 12 de julho, no Convento de São Francisco em Coimbra.

Este ano, o destaque do aniversário foi a entrega da Medalha do IPC a cinco personalidades relevantes na história do IPC. A presidente do Conselho Geral, Maria Leitão Marques, a ex-diretora do Instituto Pedro Nunes e membro externo do Conselho Geral, Teresa Mendes, os dois últimos presidentes do Politécnico de Coimbra, Rui Antunes e José Manuel Torres Farinha, e a diretora do Centro Cultural Penedo da Saudade, Cristina Faria, foram os cinco homenageados.

Foram também entregues os Prémios do IPC a membros da comunidade que se destacaram na Ciência, na Sociedade e no Desporto e foram homenageados os funcionários docentes e não docentes com mais de 35 anos de casa e aposentados. Foi também distinguido o mérito da diplomada com média de conclusão de Licenciatura mais alta no ano letivo 2022/23, Inês Gageiro.

Realizou-se ainda a conferência “A Educação e Conhecimento como Desígnio Nacional” pelo presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Moita de Macedo.

Foi um dia de reconhecimento e homenagem a todos os que partilham atualmente ou que já fizeram parte desta casa e que são pilares da identidade do Politécnico de Coimbra.

 

   

 

   

 

   

 

15.07.2024