Dia Mundial do Não Fumador assinalado no Politécnico de Coimbra

Ana Ferreira, Vice-Presidente do IPC, explica que “o objetivo desta iniciativa é consciencializar as pessoas acerca dos malefícios graves associados ao vício do tabaco, desafiando-as a, no momento em que vão fumar, trocarem o cigarro por uma peça de fruta da época”. Ressalva, ainda, a importância de alertar a população para os riscos associados ao consumo do tabaco, referindo que o Politécnico de Coimbra pretende “sensibilizar a comunidade académica para as diversas formas eficazes de deixar de fumar e, consequentemente, promover uma melhor qualidade de vida”.

Esta iniciativa decorreu nos Serviços Centrais, na Escola Superior de Educação (ESEC-IPC), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH-IPC), Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC-IPC), Instituto Superior de Engenharia (ISEC) e Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC-IPC) e no Centro Cultural Penedo da Saudade.