Dois novos projetos em incubação no INOPOL Academia de Empreendedorismo
Depois de, no mês de janeiro, o Grupo Criativa ter ingressado no INOPOL, fevereiro marca o início da aventura de mais dois projetos em incubação física na Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra, a INOAPI e a Share+ (SharePlus). Os projetos têm a sua génese na 17ª Edição do Poliempreende, dando agora o próximo passo na prossecução do sonho empreendedor.
A INOAPI, constituída por Tiago Simões (Biotecnologia), Bárbara Santos (Gestão de Empresas), Osvaldo Silva (Biotecnologia) e Rafael Simões (Manutenção Industrial) prepara-se para entrar no mercado da inovação tecnológica na área da apicultura. Procuram, por um lado, focar-se no controlo e redução do efeito da Vespa Asiática na produção de mel e, por outro lado, aumentar a eficiência da produção de mel através, entre outras técnicas, do isolamento térmico das colmeias.
Por outro lado, associados ao comércio eletrónico, cujo uso aumentou exponencialmente na situação pandémica em que vivemos há quase um ano, a Share+, constituída por Telmo Rodrigues (Comunicação Organizacional | Marketing e Comunicação), Luís Conde (Comunicação Organizacional | Marketing e Comunicação), Nuno Cardoso (Informática de Gestão) e Carolina Conde (Marketing), define-se como uma plataforma de e-commerce no âmbito da economia circular, sustentada numa estratégia que visa promover a sustentabilidade a economia de partilha através do aluguer de variados utensílios/produtos, Business to Business (B2B), Business to Consumer (B2C) e Consumer to Consumer (C2C).
O INOPOL Academia de Empreendedorismo encontra-se de portas abertas, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00, privilegiando-se neste momento o primeiro contacto através do email inopol@ipc.pt.
In Jornal do IPC n.º 12