Equipas do IPC premiadas na 30.ª edição da Euroweek

O Politécnico de Coimbra conquistou dois prémios na Euroweek 2025, que este ano decorreu em Vilnius, Lituânia, sob o tema “Inteligência artificial no século 21: oportunidades e ameaças”, entre os dias 28 de abril e 2 de maio.

A equipa com o tema “Climate Change – The dark side of AI”, liderada pela Professora Susana Paixão e os estudantes do 3º ano da Licenciatura em Saúde Ambiental, Matilde Ferreira e João Costa, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, conseguiu obter o prémio de Melhor Apresentação “Track 1″.

Já a equipa com o tema “Prescription Checker”, liderada pelo Professor João José Joaquim e pelos estudantes do 4º ano de Farmácia, Lucas Rocha e Simone Martins, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, conseguiu obter o 3º lugar do “Poster Pitch”.

A terceira equipa do IPC presente na competição, com o tema “Gamified AI-Powered Tutors: A New Way to Learn in the 21st Century”, foi liderada pela Professora Raquel Cardoso, e teve a participação de Rita Marques, estudante da licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais, e de André Neves, estudante da licenciatura em Finanças e Contabilidade, da Coimbra Business School | Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

A Euroweek é uma conferência internacional, onde se reúnem estudantes e académicos das diferentes universidades parceiras do PRIME Networking, onde o Politécnico de Coimbra representa Portugal. Nesta edição, participaram 15 equipas, com 15 projetos que, desde janeiro, têm sido preparados pelos membros de 19 países, num total de 134 participantes (entre estudantes e professores). As equipas, constituídas por 6 estudantes de 3 diferentes países (2 por país), apresentaram os seus projetos perante um júri internacional.

     

     

 

12.05.2025