Estudante do ISEC é o novo presidente da FNAEESP

Diogo Correia, estudante de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia do Politécnico de Coimbra (ISEC-IPC) é o novo presidente da Direção da FNAEESP – Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico. A tomada de posse teve lugar no passado dia 5 de abril nas instalações do Instituto Politécnico de Leiria. Fazem também parte dos órgãos sociais os estudantes do IPC Mafalda Braga da Cruz Freixo Pinto (AE ESEC) como secretária-geral da Direção e Diogo de Sousa Machado (AE ISCAC) como relator do Conselho Fiscal.

No discurso de tomada de posse, o novo presidente referiu que a Direção recém-empossada vai manter “uma política de proximidade e disponibilidade” com os associados. “Ouviremos atentamente as suas opiniões e continuaremos a manter um ambiente aberto de discussão e colaboração entre FNAEESP e associações académicas e estruturas estudantis que fazem parte dela, procurando sempre dignificar, prestigiar e inovar o ensino superior Politécnico”, disse.

Diogo Correia criticou a decisão do novo Governo de não ter um Ministério do Ensino Superior, considerando “um passo atrás para o desenvolvimento do país”. E elegeu a ação social, a saúde mental, a revisão do RJIES e o financiamento do ensino superior como algumas das principais preocupações dos estudantes a que vão estar atentos durante o mandato.

A FNAEESP agrega 56 associações académicas que representam cem mil estudantes.