Global Week debate Mobilidade internacional no Politécnico de Coimbra

 

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) organizou no dia 23 de maio uma conferência sobre a mobilidade internacional. Esta iniciativa teve início às 9h30, no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), e está integrada na semana internacional Erasmus+ Global Week.

Neste âmbito, decorreu também uma feira internacional onde os parceiros do IPC divulgaram as suas ofertas formativas aos estudantes, aos professores e ao staff, possibilitando a troca de experiências.

Maria João Cardoso, pró-presidente do IPC responsável pela área das Relações Internacionais, considera que “esta semana permite-nos monitorizar os projetos que temos em comum, bem como aferir outros de uma forma mais direta, sendo possível desenvolver um trabalho a nível da internacionalização. Esta semana é muito importante para o IPC e para a criação de oportunidades e colaborações futuras entre as entidades”.

O encontro reúne, até ao dia 24 (sexta-feira), mais de 30 participantes das nações internacionais dos parceiros do IPC, provenientes de 16 países que representam 21 instituições de ensino europeias e não europeias (como do Brasil, da Malásia, da Geórgia e de Cabo Verde).

O programa desta semana decorre em diversos espaços do IPC, de modo a promover as várias unidades orgânicas junto dos parceiros, contando com workshops e um piquenique que divulgou a cultura gastronómica dos países envolvidos.

O programa cultural da Erasmus+ Global Week contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Coimbra, nomeadamente com uma visita guiada no espaço do Convento de São Francisco e um breve apontamento musical, e da Câmara Municipal de Cantanhede, através da coorganização de uma visita à região gandaresa.

 

 

 

22.05.2024