IPC com número record de submissões de projetos à FCT
O Politécnico de Coimbra registou um novo record de candidaturas de submissões de candidaturas à Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) – Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em Todos os Domínios Científicos – 2020.
Segundo o diretor do i2A – Instituto de Investigação Aplicada do IPC, Jorge Bernardino, foram submetidos 30 projetos até ao final do mês de abril, data limite para as candidaturas.. Estas candidaturas financiam equipas de investigação de entidades portuguesas com uma dotação orçamental de 75 milhões de euros, cabendo um limite máximo de financiamento para cada projeto de 250 mil euros. A avaliação será efetuada por painéis internacionais de peritos independentes, afiliados a instituições estrangeiras e de reconhecido mérito e idoneidade, constituídos por domínio e área científica.
A FCT tem como missão a consolidação e o reforço do Sistema Científico e Tecnológico Nacional enquanto prioridades da política de ciência e tecnologia nacional. Estas prioridades visam aumentar a competitividade nacional e internacional da ciência e tecnologia, e o seu contributo para a inovação e transferência de conhecimento assim como contribuir para a realização das aspirações globais definidas nos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.