IPC encerra projeto Erasmus+ com visita de participantes de várias nacionalidades

O Politécnico de Coimbra acolheu 20 participantes de cinco países não Europeus, no caso concreto, Canadá, Cazaquistão, Geórgia, Jordânia e Moldávia, de 19 a 23 de junho, no âmbito do programa Erasmus+. Segundo Maria João Cardoso, pró-presidente do IPC para a área das Relações Internacionais, os objetivos deste projeto “inscrevem-se nas prioridades definidas no âmbito da estratégia de internacionalização do Politécnico de Coimbra, nomeadamente, as que se referem à promoção da cooperação internacional fora da União Europeia.”

A semana de trabalho foi enquadrada pelo encerramento do projeto de cooperação, liderado pelo IPC, que teve início em 2020 com financiamento europeu ao abrigo do subprograma Internacional Credit Mobility (ICM). Dos trabalhos destacaram-se as reuniões técnicas de encerramento e a preparação de novos projetos. O programa incluiu ainda visitas a todas as escolas do Politécnico sediadas em Coimbra, Escola Superior Agrária (ESAC), Escola Superior de Educação (ESEC), Escola Superior de Tecnologias da Saúde (ESTeSC), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC) e Instituto Superior de Engenharia (ISEC).

Como resultados, e para além da aquisição de competências individuais pelos participantes, foi possível incrementar o desenvolvimento e aprofundamento das relações já existentes e explorar novas possibilidades de cooperação futura.

 

 

27.06.2023