Novo Episódio – Podcast “Entre Mentes”- “Excessos no Ensino Superior”
Entre Mentes é um podcast que dá voz às conversas que muitas vezes ficam por ter sobre a vida académica. Realidades, desafios e dúvidas partilhadas de forma aberta e sem filtros.
Este podcast está integrado no projeto “+SaBe: + Saúde e Bem-Estar” do Politécnico de Coimbra.
Neste 8.º episódio do Podcast Entre Mentes – 𝐄𝐱𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐧𝐨 𝐄𝐧𝐬𝐢𝐧𝐨 𝐒𝐮𝐩𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫, o Dr. João Viegas, Médico Psiquiatra, e Jorge Simão, estudante da Escola Superior Agrária de Coimbra abordam de forma aberta e esclarecedora a cultura do excesso no Ensino Superior — desde o tempo excessivo passado em frente aos ecrãs e a sua relação com a autoestima, até aos excessos associados às festas académicas.
Outros episódios:
Ep.7 – Ser como sou, incomoda-te? – Apresentado por Diana Marta, com participação da Dra. Margarida Pedroso Lima (Psicóloga da Universidade de Coimbra) e a Aurora nas Nuvens (Mestre em Psicologia Clínica e Sistémica da Saúde)
Ep.6 – Viver com depressão e ansiedade – Apresentado por Diana Marta, com participação da Psiquiatra Dra.Vera Martins e Hugo Ferreira (AE ISEC)
Ep. 5 – Sinto, logo desisto – Apresentado por Diana Marta, com a participação de Andreia Ferreira (SASUC) e de Mafalda Pinto (AE ESEC).
Ep. 4 – E se eu me soubesse cuidar – Apresentado por Rita Marques, com a participação de Ana Isabel Gomes, (psiquiatra), e Mariana Rebelo (AE-ESTeSC).
Ep. 3 – Sexualidade e namoro – Apresentado por Diana Marta, com a participação de Mariana Pratas, Projeto Educação pelos Pares (ESTeSC), e de Conceição Milheiro (médica Clínica do IPC).
Ep. 2 – Alimentar o corpo, treinar o prato – Apresentado por Rita Marques, com a participação de Bruna Faria (Nutricionista) e de Hugo Fonseca (Alumni IPC e Gabinete do Desporto IPC)
Ep. 1 – Entrei no Ensino Superior…e agora? – Apresentado por Diana Marta, com a participação de Lara Figueiredo (Psicóloga) e Susana Rhodes (AE ESTGOH).
