Novos Professores Coordenadores Principais assinam contrato

Realizou-se a cerimónia de Tomada de Posse dos novos Professores Coordenadores Principais do Politécnico de Coimbra, no passado dia 4 de dezembro, na Casa do Bispo.

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, esta cerimónia reveste-se de grande importância para a instituição dado que o IPC tinha até à data dois (2) professores coordenadores principais, o equivalente a professores catedráticos do ensino universitários. “Nesta data tomaram posse 11 professores nesta categoria o que é bem demonstrativo do evoluir da instituição e da capacitação do corpo docente. Recorde-se que este patamar só é possível para os doutorados que tenham realizado provas de agregação, ainda hoje só reservadas às universidades”, afirma o responsável. Jorge Conde explica que, com estes concursos de promoção, “dá-se destaque ao mérito e mostra-se que o Politécnico de Coimbra é uma instituição onde os professores se mantêm ativos na realização curricular de excelência”.

Assinaram contrato os novos Professores Coordenadores Principais Alexandre Gomes da Silva (ISCAC-IPC), Ana Ferreira (ESTeSC-IPC), Ana Paula Amaral (ESTeSC-IPC), Bruno Almeida (ISCAC-IPC), Fernando Martins (ESEC-IPC), Gil Ferreira (ESEC-IPC), Graciano Paulo (ESTeSC-IPC), Jorge Conde (ESTeSC-IPC), Maria Neves (ISCAC-IPC), Pedro Balaus Custódio (ESEC-IPC) e Rui Mendes (ESEC-IPC).

05.12.2023