Politécnico de Coimbra debate desafios na Saúde com responsáveis do setor
O Politécnico de Coimbra promoveu mais uma Tertúlia do IPC, desta vez sobre os desafios da Saúde pela voz de três responsáveis com vasta experiência no setor: Carlos Santos (ex-presidente do CHUC), José Alexandre Cunha (administrador do IGHS) e Pedro Beja Afonso (administrador do Hospital da Luz Coimbra). A conversa teve lugar no dia 28 de outubro na Casa do Bispo, em São Martinho do Bispo.
Numa tertúlia moderada por José Manuel Portugal, estiveram em discussão temas como a necessidade de uma estratégia para o setor, a dicotomia entre serviço público e privado, o direito à escolha por parte do utente e o tão falado “cluster” para a saúde em Coimbra, neste debate que procurou fazer o diagnóstico da Saúde no país e na região e apontar caminhos de melhoria.
Esta é a quarta tertúlia de um ciclo que o Politécnico de Coimbra está a desenvolver, com o objetivo de aproximar a comunidade académica da sociedade, convidando várias personalidades externas e internas a partilharem a sua visão do mundo sobre diversas temáticas em conversas que vão ocorrer em diferentes espaços do IPC ao longo de 2024. O ciclo de tertúlias está integrado nas comemorações dos 45 anos do Politécnico de Coimbra.
29.10.2024