Politécnico de Coimbra divulga oferta formativa junto de estudantes brasileiros

O Politécnico de Coimbra esteve esta semana no Brasil, integrado na equipa do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), com o objetivo de divulgar a oferta formativa dos membros que constituem o projeto “Portugal Polytechnic Universities”.

A equipa do Politécnico de Coimbra, constituída pelo presidente e vice-presidente do IPC, Jorge Conde e Ana Ferreira e pela técnica de comunicação Jéssica Lopes, participou no Salão do Estudante que se realizou em São Paulo e no Rio de Janeiro (Copacabana e Barra) entre os dias 16 e 20 de março. Trata-se da maior feira de educação internacional do Brasil, um evento de divulgação dirigido a estudantes interessados em ingressar no ensino superior no exterior. A comitiva teve oportunidade de oferecer informações detalhadas sobre os cursos do IPC e esclarecer as dúvidas dos visitantes sobre processos de admissão, bolsas de estudo e a vida académica.

Em agenda estiveram também visitas a instituições de ensino brasileiras para estudar formas de parceria nas áreas da formação e investigação.

Para o Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, esta visita prossegue o propósito das anteriores presenças do IPC nesta iniciativa, nomeadamente, aumentar a visibilidade da instituição junto de um mercado muito importante. “Tratou-se de mais uma jornada de trabalho na afirmação do Politécnico de Coimbra em particular e do Ensino Superior Português perante os potenciais estudantes brasileiros. Pudemos divulgamos como é estudar nas nossas escolas e como juntos erguemos sonhos”, afirma.