Politécnico de Coimbra integra consórcio InovC+: Ecossistema de Inovação Inteligente
O Politécnico de Coimbra associa-se ao programa estratégico InovC+, consórcio liderado pela Universidade de Coimbra (UC) que visa a criação e transferência de conhecimentos de investigação, desenvolvimento e inovação para o setor empresarial, apresentado no passado dia 16 de fevereiro, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), na presença dos vários parceiros do projeto.
O Programa Estratégico Especial piloto InovC+ visa a implementação e consolidação de um Ecossistema Regional de Inovação Inteligente, que potencie o trabalho em rede, contribuindo para a criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+I), sendo uma continuação do programa InovC 2020.
O InovC+ conta com 19 parceiros divididos por diferentes categorias e é apoiado por fundos da União Europeia, através do programa Centro2020. Os parceiros vão executar um total de 3,39 milhões de euros, com prazo de execução até 2023.
Segundo Sara Proença, diretora do INOPOL Academia de Empreendedorismo e coordenadora do programa no Politécnico de Coimbra, “o InovC+ é um programa estruturante para potenciar um ecossistema de inovação robusto e competitivo e assim contribuir para promover o desenvolvimento sustentável e a coesão da região centro, premissas que estão perfeitamente alinhadas com a visão e a estratégia do Politécnico de Coimbra, que integra este consórcio desde a sua génese e vê o seu compromisso reforçado nesta nova etapa do projeto”.