Politécnico de Coimbra mais próximo dos jovens empresários
O Politécnico de Coimbra e a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários estabeleceram um protocolo que tem por finalidade estreitar as relações de cooperação entre as duas instituições, nomeadamente nas áreas de empreendedorismo, formação e organização de eventos.
Com esta parceria, o Politécnico de Coimbra espera aumentar a sua representação junto dos jovens empresários associados da ANJE, promovendo ações ligadas ao empreendedorismo, formação e organização de eventos destinados aos jovens empresários, esperando contribuir para o crescimento e reconhecimento da ANJE junto dos jovens empresários que se formam no IPC.
Segundo Filipe Rodrigues, vice-presidente do IPC e responsável pelo Gabinete de Interface com a Comunidade (GIC), a parceria com a ANJE vem no seguimento da estratégia de “alargar o espectro das relações interinstitucionais do Politécnico de Coimbra com entidades que têm como missão a proximidade ao território”. A ANJE, acrescenta, é uma instituição que representa “a nova geração de empresários” e que potencia o empreendedorismo, a formação e inovação. “A parceria com a ANJE demonstra a força do Politécnico de Coimbra e a transversalidade das suas unidades orgânicas como uma referência na região e no País”, refere o responsável.
O GIC encontra-se a agilizar as ações conjuntas a organizar no âmbito deste protocolo.
A ANJE é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne jovens empresários numa plataforma comum que os apoia no desenvolvimento de competências e promove o empreendedorismo. Com uma abrangência nacional, tem a sua maior zona de influência no norte do país, nomeadamente no Porto, onde estabeleceu a sua sede.
In Jornal do IPC n. 11