Politécnico de Coimbra vai instalar polo de ensino superior em Cantanhede

O Politécnico de Coimbra vai instalar um polo de ensino superior em Cantanhede, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Cantanhede.

Designado Cantanhede Creative School, este polo de ensino superior proporcionará oferta formativa com vista ao desenvolvimento da área das artes criativas em todas as suas vertentes.

As aulas no novo polo estão previstas iniciar já no próximo ano letivo, entre setembro e outubro, com um CTeSP na área das artes e tecnologias com uma ou duas turmas (de 25 estudantes cada) no âmbito do Programa Impulso Jovens STEAM e com cursos de pós-graduação e microdenciações no âmbito do Programa Impulsos Adultos.

O IPC estima que durante o primeiro ano possam passar pelo Polo do IPC de Cantanhede cerca de 200 alunos.

Segundo o protocolo acordado entre as duas instituições, válido por cinco anos, caberá ao Politécnico de Coimbra coordenar a escola, nomeadamente na sua organização logístico administrativa, desenvolvimento da oferta formativa e disponibilização do corpo docente, ficando ainda responsável por dinamizar ações de promoção das atividades e ações a realizar.

Já a Câmara de Cantanhede compromete-se a proporcionar o espaço físico para a instalação do polo, bem como a alocar os recursos humanos necessários ao seu funcionamento. A Cantanhede Creative School vai ficar na antiga escola primária Conde Ferreira, no centro da cidade, que irá ser remodelada para o efeito.