Presidente do IPC prepara próxima Reunião Internacional da RACS no Brasil

A próxima reunião internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia – 6ª rRACS, 2024 – vai realizar-se entre os dias 28 e 30 de agosto no Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), município de Niterói, Rio de Janeiro (Brasil).

No âmbito da preparação deste evento, o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, enquanto presidente em exercício da RACS, coordenou a reunião da Comissão Organizadora, em conjunto com o diretor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense, Túlio Franco, que se realizou no dia 20 de março na Superintendência de Relações Internacionais da UFF. Estiveram também presentes na reunião a vice-presidente do IPC, Ana Ferreira, dirigentes da UFF e membros da Comissão Organizadora da 6ª rRACS, 2024.

A próxima reunião internacional da RACS terá como tema “Múltiplas Vozes em Defesa das Vidas: Saúde Única, Arte Plural e Formação Humana” com o objetivo de pensar a ação política académica, o desenvolvimento e inovação científica, pedagógica, sociocultural, corporativa, associativa, e atividades que se referem ao próprio desenvolvimento da RACS no espaço global e interno em cada país membro. Pretende-se contribuir para a difusão da ciência tomando como foco a saúde, e sua multiplicidade, estreitar laços de intercâmbio e amizade entre os povos lusófonos e não lusófonos, aproximando os interesses relacionados às ciências da saúde, e promover a difusão internacional da produção científica, entre outros objetivos. Mais informações aqui: https://6rracs.com.br/.