Residências dos SASIPC disponibilizam alojamento temporário até final do ano letivo
Dada a excecionalidade do momento atual devido à pandemia da COVID-19 e consequente alteração no decurso do ano letivo, à semelhança de outros serviços, os Serviços de Ação Social do IPC (SASIPC) adaptaram as formas dos apoios prestados aos estudantes.
Com a reativação de algumas atividades letivas de caráter presencial, estágios e avaliações, os SASIPC estão a adaptar o serviço de alojamento à necessidade emergente de os estudantes permanecerem numa das suas residências. De acordo com Marta Gabriel, da Unidade de Alojamento e Hotelaria dos SASIPC, esta possibilidade de alojamento temporário “permite minimizar as necessidades de deslocações para alguns dos estudantes, bem como a alternativa de alojamento para os que se viram forçados a cancelar os contratos de alojamento que tinham até ao final do ano letivo (tanto nas residências dos SASIPC como em alojamento particular)”.
Este regime excecional de alojamento temporário até ao final do presente ano letivo permite a ocupação por períodos definidos pelo estudante de acordo com as suas necessidades de ocupação, estando sujeitos à disponibilidade dos espaços para ocupações individuais. Assim, poderá ser solicitado alojamento apenas por uma noite ou por períodos mais alargados.
O processo de acesso às residências é efetuado através de pedido por e-mail para alojamento.sas@ ipc.pt com antecedência mínima de cinco dias úteis, e processado por ordem de chegada/envio.
Os quartos a disponibilizar contam com uma casa de banho privativa, utilização de roupas de cama dos serviços (quando solicitado), salas de estudo e/ou de convívio, serviço de lavandaria self-service e copas destinadas, preferencialmente, à preparação de refeições ligeiras, visto que o serviço de alimentação é assegurado pelas cantinas e cafetarias dos SASIPC. As entradas decorrerão no período da tarde, entre as 14h e as 16h30, enquanto as saídas devem ser registadas entre as 9h e as 10h. A tabela de preços estará disponível no site do IPC na área destinada aos SASIPC.