Vagas para o Concurso Especial para Diplomados de Vias Profissionalizantes 2024/2025

Já são conhecidas as vagas para o Concurso Especial para Diplomados de Vias Profissionalizantes para o ano letivo 2024/2025.

O Politécnico de Coimbra disponibiliza 50 vagas distribuídas por 19 licenciaturas da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

As inscrições para as provas de conhecimentos e competências decorrem de 3 a 28 de junho de 2024 e podem ser feitas através do site: www.provascentro.pt.

Ao contrário dos anos anteriores, as provas de ingresso realizadas noutros Consórcios serão aceites para a candidatura aos cursos dos Politécnicos da Rede Centro, onde o Politécnico de Coimbra se insere, de acordo com o mapa de reconhecimento disponível em: https://cutt.ly/cw776Lnw

Recorde-se que este concurso é destinado aos estudantes que tenham concluído o nível secundário de educação através das vias profissionalizantes e de cursos artísticos especializados, e que foi criado de forma a eliminar a desigualdade que existe entre os estudantes que realizam o ensino secundário nas vias científico-humanísticas e nas vias profissionalizantes.

Para o acesso a uma licenciatura, através deste concurso, é obrigatório que o curso profissional/artístico se encontre alinhado com a área CNAEF da licenciatura e a realização de prova(s) em função da área CNAEF da licenciatura.

Para mais informações, os candidatos podem ainda consultar a página da DGES.

30.04.2024