AEESTeSC

Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (AE-ESTeSC) é criada em 1992, ainda na Escola Técnica dos Serviços da Saúde de Coimbra, participando ativamente na luta pela integração da escola no Ensino Superior Politécnico que após a sua inclusão assume a atual denominação.

O histórico da associação, foi marcado, pela posição favorável à manutenção do modelo de gestão e administração da escola e a atribuição do grau de licenciatura aos cursos nela ministrados. No ano de 2004, com o objetivo de proteger as profissões, organizou uma manifestação a favor da redução do número de vagas e escolas na área da saúde, exigindo uma fiscalização e avaliação rigorosas. Em 2016, a AEESTeSC voltou a estar na linha da frente reivindicando a redução do prazo para a emissão das cédulas profissionais dos cursos que foram alvo de fusão, necessárias ao exercício da profissão.

Numa vertente científica, a AEESTeSC promove de forma regular iniciativas de caráter formativo e recreativo, sendo o maior destaque dado à Semana das Ciências Aplicadas (SCAS), uma atividade que engloba toda a comunidade académica e apresenta como objetivo primordial a sensibilização da população para questões relacionadas com a saúde pública e a divulgação das áreas de atuação dos cursos lecionados.

 

Presidente da Direção: Raquel Luís

Contactos:

Telefone: 239 402 830

Email: ae@aeestesc.net

Site: http://www.aeestesc.net