Objetivos do Curso
O turismo é uma atividade socioeconómica crucial para a dinamização e desenvolvimento local e regional. Esta microcredenciação visa capacitar os participantes para desenvolver e promover produtos turísticos que proporcionem experiências únicas e inesquecíveis, comercializáveis, e que valorizem os recursos locais. Em 2023, o setor do turismo e viagens contribuiu para a economia portuguesa com €40,4 mil milhões, representando 16,8% do seu Produto Interno Bruto (PIB).
Pretende-se com esta microcredenciação capacitar os participantes a olharem para territórios e todos os seus recursos de forma a conseguir operacionalizá-los em produtos que não são mais do que experiências únicas e inesquecíveis passíveis de serem comercializadas.
Condições de Acesso e Ingresso
Profissionais do setor do turismo e público em geral com interesse no tema,
Maiores de 23 anos, residentes em Portugal com a escolaridade obrigatória mínima 12.º ano.
Disponibilidade de tempo: Os participantes devem estar disponíveis para participar das aulas presenciais e online conforme calendário estabelecido para o curso. Além disso é recomendável reservar tempo adicional para estudo e realização de atividades práticas fora das aulas;
Motivação e compromisso: Os participantes devem estar motivados com a aprendizagem dos conteúdos ministrados no curso de Marketing Digital. O sucesso requer dedicação e interesse ativo por parte dos participantes;
Tronco Comum
Unidade curricular | Código | ECTS | Período |
Estruturação de produtos turísticos - Design de Experiências Turísticas Memoráveis | 21016307 | 7 | 1º S |