Conhecimentos de Base Recomendados
Inglês B2
Métodos de Ensino
Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino:
1) Metodologias verbais (dizer), fazendo uso dos recursos pedagógicos: exposição, explicação, diálogo e interrogação;
2) Metodologias intuitivas (mostrar), fazendo uso dos recursos pedagógicos: demonstração, audiovisuais e textos escritos;
3) Prática de contexto simulado (Role-play), fazendo uso de palavras-chave e vocabulário técnico.
Resultados de Aprendizagem
Pretende-se:
1. Promover o desenvolvimento das competências oral e escrita, nas suas vertentes de compreensão, expressão e produção em Língua Inglesa;
2. Aplicar conhecimentos linguísticos anteriormente adquiridos;
3. Adquirir e aplicar vocabulário diversificado;
4. Analisar criticamente diferentes tipos de enunciados;
5. Adquirir técnicas de planificação e preparação de diversas tipologias textuais;
6. Produzir enunciados orais e escritos, adequando-os a situações comunicativas distintas;
7. Adquirir métodos e técnicas de pesquisa, registo e tratamento da informação;
8. Estabelecer conversações básicas em Língua Inglesa.
Programa
1. Língua Inglesa B2:
1.1. Apresentação pessoal;
1.2. Estabelecer diálogos sobre o emprego e a carreira;
1.3. Estabelecer conversações diversas em língua Inglesa.
1.4. Adquirir e aplicar vocabulário sobre as negócios, comércio, publicidade e Marketing ;
1.5. Informação partilhada através de diferentes vias (carta, email, memorandum, mensagens, etc.)
1.6. Comunicação no mundo do trabalho
1.7. Curriculum Vitae
1.8. Cartas de motivação
1.9. Entrevistas de emprego
1.10. Textos de caráter pessoal e profissional
2. Inglês técnico da área da gestão de comércio e do marketing:
2.1. Email;
2.2.Memorando;
2.3. Canais de Marketing;
2.4. Reuniões / estratégia de Marketing;
2.5. Documentos técnicos.
Docente(s) responsável(eis)
Marisa Lapa TosteMétodos de Avaliação
- - Exame - 100.0%
- - 2 Testes (2 x 25%) - 50.0%
- - Apresentação e defesa oral de trabalho escrito - 50.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Mascull, B. (2017). Business Vocabulary in Use: Intermediate (3rd ed.). Cambridge University Press.
Cotton, D., Falvey, D., & Kent, S. (2016). Market Leader: Intermediate Business published.English (3rd ed.). Pearson Education.
Carson, R. (2019). Business English Preparation Course: Levels B1 and B2. Independently
Mackenzie, Ian. (2010). English for Business Studies. 3. ed. Cambridge: Cambridge University Press.
Cambridge University Press Dictionary. (2016). Cambridge University Press.
Capel, A. & Wendy, S. (2015). Cambridge English: Objective First. Cambridge University Press.
Murphy, R. (2018). English Grammar in Use: a self-study reference and practice book for intermediate students (2.ª ed.). Cambridge. Cambridge University Press.
Swan, M. (2015). Practical English Usage. Oxford University Press.
Smith, A. (2019). Flash on English for Marketing & Advertising. Recanati: ELI Publishing.