Pós-Graduação em Contabilidade Pública, especialização SNC-AP

ISCAC - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra

ÂMBITO E OBJETIVOS
A Pós Graduação em Contabilidade pública, especialização em SNC-AP visa proporcionar e aprofundar conhecimentos em contabilidade pública, especialmente sobre o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), procedendo a uma análise comparativa com o normativo contabilístico anterior. Este curso trata do estudo das Normas de Contabilidade Pública (NCP), da harmonização contabilística a nível nacional e internacional, sendo abordado o normativo contabilístico emitido pelo IPSASB, assim como o regime orçamental em vigor.
O SNC-AP foi aprovado pelo Decreto-Lei nº 192/2015, de 11 de setembro e integra a estrutura concetual da informação financeira pública, as normas de contabilidade pública, e o plano de contas multidimensional, constantes, respetivamente, dos anexos I a III ao decreto-lei nº 192/2015, de 11 de setembro, e que dele fazem parte integrante. O SNC-AP é constituído pelos subsistemas de contabilidade orçamental, de contabilidade financeira e de contabilidade de gestão. Aplica-se a todos os serviços e organismos da administração central, regional e local que não tenham natureza, forma e designação de empresa, ao subsetor da segurança social, e às entidades públicas reclassificadas.

DESTINATÁRIOS
Os destinatários da Pós Graduação em Contabilidade pública, especialização em SNC-AP são os licenciados nas áreas da Contabilidade, Gestão, Finanças, Direito, Fiscalidade, Solicitadoria, bem como outras áreas das ciências empresariais, das administrações públicas e privadas, que sejam quadros médios ou superiores, dirigentes e políticos com poder de decisão, profissionais de contabilidade e outros interessados em adquirir conhecimentos na área da Contabilidade Pública, especificamente sobre o SNC-AP.

Plano do Curso

Não existe nenhum Plano criado ou ativo.