GAE - Gabinete de Apoio ao Estudante
O ingresso no Ensino Superior é não só uma oportunidade de formação científica e profissional, mas também um incentivo à promoção de desenvolvimento intelectual, pessoal e social do Estudante.
Nesta fase de transição do ciclo de vida, os estudantes são confrontados com inúmeros desafios e mudanças, aos quais terão que responder de forma adequada, que lhes permita uma adaptação satisfatória e positiva.
O Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE) tem como missão identificar as principais dificuldades inerentes a este processo de transição académica, visando uma adaptação bem-sucedida dos estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra e a promoção do seu sucesso académico, desenvolvimento e bem-estar.
O GAE organiza a sua atividade em grandes domínios de intervenção e apoio:
- Apoio pessoal e social (questões emocionais, pessoais, económicas, interpessoais, familiares, situações de saúde, entre outras);
- Apoio de natureza académica e pedagógica (organização do estudo, ansiedade face a exames, integração académica, entre outras);
- Apoio vocacional (indecisão vocacional, orientação para áreas de estudo, entre outras).
As marcações para atendimento no GAE poderão ser feitas pessoalmente, no próprio Gabinete em cada Escola/Instituto, dentro do horário de atendimento ou por correio eletrónico para::
GAE ESAC gae.esac@ipc.pt
GAE ESEC gae.esec@ipc.pt
GAE ESTGOH gae.estgoh@ipc.pt
GAE ESTESC gae.estesc@ipc.pt
GAE ISCAC gae.iscac@ipc.pt
GAE ISEC gae.isec@ipc.pt
Cada Escola/Instituto do IPC conta com um GAE compostos pelos seguintes elementos: uma Assistente Social, uma Psicóloga, um Professor e um Estudante.