Cultura

Diretora Cultural do IPC: Professora Doutora Cristina Faria

E-mail: cultura@ipc.pt

 

CENTRO CULTURAL PENEDO DA SAUDADE - AGENDA CULTURAL

Dando resposta ao seu objetivo que se prende com a produção e difusão da cultura, o Politécnico de Coimbra conta com um Centro Cultural. Encontra-o na zona do Penedo da Saudade, na antiga sede dos Serviços da Presidência do IPC, na Avenida Doutor Marnoco e Sousa, em Coimbra. Trata-se de um local de promoção e divulgação cultural e artística, quer em ações da responsabilidade exclusiva do Politécnico de Coimbra, quer noutras em colaboração com as várias Unidades Orgânicas deste Instituto.

O Centro Cultural promove uma programação cultural continuada e diversificada ao longo de todo o ano. Pode estar atualizado sobre a programação na página de facebook do Centro Cultural: https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade/ e no site do Politécnico de Coimbra.

 

ATIVIDADES ARTÍSTICAS PERMANENTES GRATUITAS

No programa de atuação da presidência do Politécnico de Coimbra, consta a oferta de espaços, abertos a toda a comunidade deste Instituto, para a prática Artística dos seus membros (estudantes e trabalhadores docentes e não docentes) e Comunidade civil. Estes espaços são orientados por formadores creditados e a sua frequência é gratuita. Apenas obriga que, uma vez inscritos, os participantes sejam assíduos.

Atualmente existem cinco atividades abertas, cobrindo as áreas da música coral, da dança, do teatro e das artes plásticas:

- Coro

- Dança Hip Hop

- Dança de Salão

- Desenho

- Grupo de Canção de Coimbra

- Teatro

 

A participação é gratuita, basta a inscrição, que deve ser feita online.

Os alunos, desde que o queiram e o solicitem, poderão beneficiar do Estatuto de Estudante Praticante de Atividades Artísticas.

 

Anexos