Diplomados das vias profissionalizantes

Para acesso a uma licenciatura são condições obrigatórias:

-Que o curso profissional/artístico se encontre alinhado com a área CNAEF da licenciatura;

-Realização de prova(s) em função da área CNAEF da licenciatura.

Consultar AQUI as condições relativas à candidatura

Fases do concurso

O concurso especial de ingresso no ensino superior para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados organiza-se em duas fases distintas:

1. Inscrição em provas;

2. Candidatura ao ensino superior;

1. Inscrição nas Provas, consultar Calendário AQUI

A inscrição nas provas será feita online, no site http://www.provascentro.pt

NOTA: A prova realizada no âmbito do Consórcio Provas Centro, só é válida para a candidatura às licenciaturas dos Politécnicos que a integram.

2. Candidatura ao Ensino Superior

Após a realização da prova, os candidatos que obtenham classificação igual ou superior a 95 pontos poderão concorrer ao ensino superior, no site da Direção-Geral do Ensino Superior – DGES;

“Para acesso ao sistema de candidatura online, os estudantes devem efetuar o pedido de atribuição de senha no sítio da Internet da DGES, sendo a mesma válida apenas para o ano a que respeita.”

Calendário de candidatura e informação relevante encontram-se disponíveis para consulta  AQUI.