Pós-Graduação em Marketing Data Science

Objetivos do Curso

Fundamenta-se na necessidade crescente de integrar competências de marketing e análise de dados, dada a acelerada transformação digital e o volume crescente de informação disponível nas organizações.

Condições de Acesso e Ingresso

– Titulares do grau de licenciatura;
– Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo;
– Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico da ESTGOH, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
– Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico da ESTGOH, como atestando a capacidade para realização deste ciclo de estudos.

Saídas Profissionais e Empregabilidade

Não aplicável.

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Português

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Permite capacitar os estudantes para explorar, interpretar e aplicar dados de forma critica e ética, garantindo decisões de marketing mais sustentáveis e eficazes.
A combinação de estatística, programação, ciência de dados e conhecimentos avançados de marketing responde a uma procura do mercado por profissionais versáteis, capazes de desenvolver estratégias orientadas a resultados e de inovar no ecossistema digital.

Acesso a um Nível de Estudos Superior

Não aplicável

Tronco Comum

Ano curricular: 1
Unidade curricular Código ECTS Período
Bases de Dados 31003662 6 1º S
Estatística 31003673 6 1º S
Fundamentos de Programação 31003684 6 1º S
Marketing Research 31003651 6 1º S
Modelos de Comportamento do Consumidor 31003649 6 1º S
Ciência de Dados Aplicada ao Marketing 31003706 6 2º S
Marketing Analytics e Engenharia de Dados 31003717 6 2º S
Marketing Digital e e-Business 31003739 6 2º S
Marketing Estratégico 31003690 6 2º S
Proteção de Dados Pessoais 31003728 6 2º S