Plano de Saúde IPC – Restante Comunidade Académica

Atualmente toda a comunidade académica (docentes, trabalhadores não-docentes e alumni) pode beneficiar do Plano de Saúde IPC, pois cuidando de quem cá trabalha promovemos o bem-estar na nossa instituição e, por conseguinte, dos nossos estudantes.

O Plano de Saúde IPC permite disponibilizar consultas a valores distintos, consoante se proceda à sua subscrição ou não. O Plano de Saúde IPC pode ser subscrito por 15€/ano, em qualquer momento do ano letivo e é válido até dia 31 de julho de 2024.

As consultas disponíveis para docentes, trabalhadores não-docentes e alumni, são as indicadas nesta tabela:

Plano de Saúde IPC – Tabela de valores
Consulta Valor da tarifa de inscrição de consulta
Com Plano Saúde IPC Sem Plano Saúde IPC
Medicina geral e familiar 12,5€ 35€
Medicina dentária 15€ 40€
Nutrição 10€ 30€
Fisioterapia 10€ 30€

A marcação das consultas e a subscrição do Plano de Saúde IPC são através da plataforma SASocial (https://sasocial.ipc.pt):

•  a. Fazer registo com as credenciais do IPC
  •  b. Carregar a conta-corrente
  •  c. Esperar que o saldo fique disponível (pode demorar 48h)