Seminário

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

A metodologia de ensino centra-se na exposição teórica em aula, complementada com exemplos ilustrativos de natureza prática.

Resultados de Aprendizagem

(1) Identificar as tendências de investigação nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças.

(2) Discutir as tendências empresariais nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças.

(3) Identificar a área de interesse para realização do trabalho final de mestrado.

(4) Organizar a proposta do trabalho final de mestrado.

Programa

(1) Estrutura de uma dissertação

(2) Estado da arte em gestão, marketing, contabilidade e finanças

(3) Metodologias de investigação qualitativas e quantitativas

(4) Mendeley

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

avaliacao final
  • - proposta de trabalho final de mestrado - 100.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Baryannis, G., Validi, S., Dani, S., & Antoniou, G. (2019). Supply chain risk management and artificial intelligence: state of the art and future research directions. International Journal of Production Research, 57(7), 2179–2202. https://doi.org/10.1080/00207543.2018.1530476

Demiröz, S. (2019). State-of-the-art Management Accounting for SMEs. Controlling & Management Review, 63(8), 56–61. https://doi.org/10.1007/s12176-019-0061-2

Holtfort, T. (2019). From standard to evolutionary finance: a literature survey. Management Review Quarterly, 69(2), 207–232. https://doi.org/10.1007/s11301-018-0151-9

Ilieva, R. T., & McPhearson, T. (2018). Social-media data for urban sustainability. Nature Sustainability, 1(10), 553–565. https://doi.org/10.1038/s41893-018-0153-6

Khan, S. A. R., Yu, Z., Golpira, H., Sharif, A., & Mardani, A. (2021). A state-of-the-art review and meta-analysis on sustainable supply chain management: Future research directions. Journal of Cleaner Production, 278, 123357. https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2020.123357

Pourfakhimi, S., Duncan, T., & Coetzee, W. J. L. (2020). Electronic word of mouth in tourism and hospitality consumer behaviour: state of the art. Tourism Review, 75(4), 637–661. https://doi.org/10.1108/TR-01-2019-0019

Rust, R. T. (2020). The future of marketing. International Journal of Research in Marketing, 37(1), 15–26. https://doi.org/10.1016/j.ijresmar.2019.08.002

Saunders, M., Lewis, P., & Thornhill, A. (2019). Research Methods for Business Students (8th Ed.). Pearson.