Projecto no Domínio Específico de Formação

Os adquiridos nas outras unidades curriculares.

A proposta de trabalho deverá englobar o preenchimento do formulário de candidatura, bem como a planificação detalhada de cada uma das sessões.

Na proposta de formação deverão constar:

– os elementos apresentados no formulário de candidatura, adiante descrito;

– a planificação de cada uma das sessões com a produção dos respetivos materiais.

A formulação da proposta de formação será elaborada por grupos de trabalho, implicando tarefas conjuntas e tarefas individuais, do seguinte modo:

– a proposta global (enquadramento e restantes elementos constantes do formulário de candidatura) será realizada por grupos de 3 formandos;

– cada formando deverá planificar uma sessão de formação enquadrada no âmbito do projeto global, tomando como referência 6 horas de formação/formando; a planificação e construção dos respetivos materiais será portanto realizada individualmente, ainda que  em articulação com o trabalho dos outros colegas.

-Proceder ao diagnóstico de necessidades educativas especiais dos alunos tendo como referenciais o currículo e os padrões do desenvolvimento social correspondentes à idade cronológica, em articulação com o desenvolvimento dos projetos educativos das escolas
-Intervir na melhoria das condições e do ambiente educativo da escola numa perspetiva de fomento da qualidade e da inovação educativa;
-Intervir e mobilizar todos os agentes educativos, nomeadamente, pais, professores/educadores, técnicos e comunidade.
-Dinamizar a conceção e o desenvolvimento de projetos educativos da escola que respondam às características da população escolar e mobilizem os recursos existentes na comunidade.
-Fomentar e desenvolver competências de trabalho em equipas multidisciplinares

O trabalho a realizar na componente de projeto consta da organização de uma proposta de uma ação de formação na área de especialização.

Aval. Contínua
  • - Projecto - 100.0%
Aval. Contínua

Em função do Projeto.

Depending on the Project.