Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
Repartidas entre actividades de orientação tutorial e actividades desenvolvidas autonomamente pelo aluno. Através do Regulamento de Estágio / Projecto, definem-se os aspectos fundamentais, bem como as responsabilidades de cada interveniente: estudante, orientador, supervisor, escola.
. No início da unidade curricular deverão ser definidas etapas de elaboração do relatório e estabelecidas entregas intercalares para avaliação.
O relatório é apresentado perante um júri responsável pela atribuição da classificação final. A apreciação qualitativa do supervisor é tida em conta.
Resultados de Aprendizagem
Os alunos deverão ser capazes de desenvolver um projeto aplicado à indústria, que possa integrar conhecimentos, aptidões, competências e comportamentos apreendidos durante todo o ciclo de estudos.
Os estudantes deverão saber desenvolver um projeto integrado com todas as suas componentes, desde a concepção ao plano de implementação e, se for caso disso, à implementação propriamente dita.
Os alunos deverão saber fundamentar as soluções propostas.
Programa
O estágio tem a duração mínima de 12 semanas numa organização pública ou privada indicada pelo aluno ou proposta pela ESTGOH, através do Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais. O estágio decorre no país ou no estrangeiro, inserido no programa de mobilidade Erasmus Estágios.
Na modalidade de projecto não está definida um duração mínima.
O trabalho de orientação é feito pelos docentes responsáveis e, no caso do Estágio, é supervisionado por um especialista, colaborador da organização de acolhimento, de reconhecido mérito e com responsabilidade funcional na área de intervenção.
O plano de trabalho é definido em estreita articulação entre o orientador e entidade de acolhimento.
Métodos de Avaliação
- - A avaliação integra a elaboração e defesa pública de um relatório fundamentado a que corresponde a nota final desta Unidade Curricular - 100.0%
Estágio(s)
SIM
Bibliografia
O aluno deve recorrer à bibliografia utilizada nas restantes unidades curriculares do curso que seja relevante para a planificação, execução do projecto, assim como para a redacção do seu relatório.