Métodos de Ensino
– Sessões dinâmicas com componentes estruturais e práticas, combinando a orientação do professor com tarefas práticas realizadas pelos alunos com base nos conteúdos abordados;
– Utilização da plataforma online, onde estarão disponíveis os recursos materiais utilizados durante as sessões e outros documentos adicionais que ajudam os alunos a melhor se prepararem para a utilização do inglês em contextos da vida real.
A avaliação tenderá a ser contínua, tendo em conta a qualidade da participação dos alunos nas atividades programadas, nomeadamente nas sessões de trabalho durante as aulas, para além do compromisso com as atividades complementares bem como os avanços avaliados ao longo do curso e nas dois testes de avaliação.
A avaliação é baseada em:
– Participação e assiduidade (40%)
– Trabalho individual (40%) –
Avaliação (20%)
Resultados de Aprendizagem
– Desenvolver as bases necessárias para assimilar uma língua estrangeira
– Adquirir novos hábitos de aprendizagem com base no aumento do contacto diário.
– Aprender a usar gramática, estruturas e vocabulário essenciais.
– Praticar habilidades passivas como ler e ouvir de forma produtiva.
– Combinar aspectos aprendidos para aplicar melhor as habilidades ativas, como escrever e falar
Programa
Unit 1: Hi!
– Introductions, Greetings, To Be, Possessives, Countries, Everyday objects
Unit 2: Meeting People
– Family, opposites, negatives, Questions, In a Café, Food and drink
Unit 3: Let’s work!
– Present Simple 1, Negatives 2, Questions 2, Jobs, The Time, Correcting
Unit 4: Taking it Easy
– Present Simple 2, Routines, Leisure, Seasons, Expressions, Informal Letters
Unit 5: Where?
– There is/are, How many?, At/On/In, some/Any, House, Directions
Unit 6: Can you…?
– Can/Can’t, Past Simple 1, Could, Articles, Phone Calls, Formal Letters
Unit 7: Then and Now
– Past Simple 2, Irregular verbs, Time 2, Special Dates, Holidays, Past Contin.
Unit 8: How long ago!
– Evaluation, Past, Negatives, Time 3, Relationships, Doctors
Unit 9: Food
– Countables, Would you…, A/some, Much/Many, Food/Drinks, Requests
Unit 10: Bigger&Better
– Comparisons, have got, Adjectives, Places, emails, shopping
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 40.0%
- - Assiduidade e Participação - 40.0%
- - Exame - 20.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
SOARS, LIZ & JOHN (2013.) New Headway English.
Oxford University Press.
KAY, SUE & VAUGHN JONES (2011). New Inside Out. MacMillan.
MASCELL, BILL (2006). Business Vocabulary in Use. Cambridge University Press
REDMAN, STUART (2004). English vocabulary in use. Cambridge University Press
MURPHY, RAYMOND (2004). English grammar in use. Cambridge University Press