Inglês Aplicado às Ciências Empresariais II

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos de inglês correspondentes ao nível B1 do quadro europeu de referência.

Métodos de Ensino

Embora haja momentos nas aulas mais dedicados à exposição teórica dos conteúdos programáticos, serão privilegiados os momentos em sala de aula com atividades mais ativas e que possibilitem não só uma participação mais global dos estudantes, como também a prática e o desenvolvimento das várias competências necessárias na aprendizagem e consolidação de uma língua estrangeira. Assim, serão propostos debates em aula, exercícios de grupo e utilização de plataformas digitais de interação.

 

 

Resultados de Aprendizagem

Objetivos: A Unidade Curricular de Inglês Aplicado às Ciências Empresariais II tem como objetivo primordial fornecer aos alunos os elementos necessários que lhes permitam a utilização satisfatória da Língua Inglesa como veículo privilegiado de comunicação no mundo empresarial atual, tanto interno como externo.

Competências: Nesta unidade curricular, será abordado o tema das reuniões (preparação, organização, execução). Será igualmente abordada a questão da entrada no mercado de trabalho e de que forma os candidatos devem preparar-se para a mesma (CV, carta de apresentação e entrevista de emprego). Serão também revistas e consolidadas estruturas gramaticais da Língua Inglesa.

Programa

I – Meetings

1. Making meetings effective
2. Sorry to interrupt, but…
3. What do you mean by…?

II – Labour Market

1. CV
2. Cover letter
3. Job interview

III – Grammar

1. Verb tenses (Present Perfect, Present Perfect Continuous, Past Perfect, Past Perfect Continuous)
2. Modal verbs

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Bibliografia Principal:

Grant, David, Hudson, Jane, Hughes, John (2019) Business Result: Intermediate. Oxford: Oxford University Press.
Irvine, Mark and Marion Cadman (2003) Commercially Speaking. Oxford: Oxford University Press.
MacKenzie, Ian (2010) English for Business Studies. Cambridge: Cambridge University Press.
Mascull, Bill (2002) Business Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
Sweeney, Simon (2003) English for Business Communication. Cambridge: Cambridge University Press

Bibliografia Secundária:

Duckworth, Michael (2009) Business Grammar and Practice. Oxford: Oxford University Press.
Vince, Michael (2010) Intermediate Language Practice. MacMillan.