Conhecimentos de Base Recomendados
——
Métodos de Ensino
Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino:
1) Metodologias Verbais (dizer), fazendo uso dos recursos pedagógicos: Exposição, Explicação, Diálogo e Interrogação;
2) Metodologias Intuitivas (mostrar), fazendo uso dos recursos pedagógicos: Demonstração, Audiovisuais e Textos Escritos;
3) Prática de contexto simulado (Role-play), fazendo uso de palavras-chave e vocabulário técnico.
Resultados de Aprendizagem
Pretende-se:
1. Promover o desenvolvimento das competências oral e escrita, nas suas vertentes de compreensão, expressão e produção em Língua Inglesa;
2. Aplicar conhecimentos linguísticos anteriormente adquiridos;
3. Adquirir e aplicar vocabulário diversificado;
4. Analisar criticamente diferentes tipos de enunciados;
5. Adquirir técnicas de planificação e preparação de diversas tipologias textuais;
6. Produzir enunciados orais e escritos, adequando-os a situações comunicativas distintas;
7. Adquirir métodos e técnicas de pesquisa, registo e tratamento da informação;
8. Estabelecer conversações básicas em Língua Inglesa.
Programa
1. Língua Inglesa B2:
– Apresentação pessoal;
– Estabelecer diálogos sobre o emprego e a carreira;
– Estabelecer diálogos sobre a rotina diária;
– Estabelecer conversações elementares diversas em língua Inglesa.
– Criar diálogos sobre a aparência física, estabelecendo comparações;
– Adquirir e aplicar vocabulário sobre as novas tecnologias;
– Falar sobre as viagens, atividades de tempo livre, desportos e férias;
– Expressar emoções usando vocabulário adequado;
– Emitir opiniões pessoais sobre a cultura inglesa e norte-americana;
– Construir textos de carater pessoal de índole variada.
2. Inglês técnico da área da gestão e do marketing:
– business letter;
– email;
– memorandum;
– business calls;
– Preparing business meetings;
– Analysing technical documents.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Apresentação e defesa oral de trabalho escrito - 50.0%
- - 2 Testes (2 x 25%) - 50.0%
- - Exame - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Cambridge University Press Dictionary, 2016, Cambridge University Press.
Capel, Annette; Wendy Sharp, 2015, Cambridge English: Objective First, Cambridge University Press.
HEWINGS, Martin, 2000, Advanced Grammar in Use: a self-study reference and practice book for advanced learners of English. Cambridge University Press.
MURPHY, Raymond, 2018, English Grammar in Use: a self-study reference and practice book for intermediate students. 2. ed. Cambridge. Cambridge University Press.
SOUZA, Adriana Grade Fiori et al., 2015, Leitura em Língua Inglesa: uma abordagem instrumental. São Paulo: Disal.
SWAN, Michael, 2015, Practical English Usage. Oxford University Press.