Conhecimentos de Base Recomendados
Nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência paras as Línguas.
Métodos de Ensino
A metodologia adotada baseia-se na leitura/audição de textos e documentos da área de formação, na produção de enunciados escritos e orais decorrentes do exercício da profissão e na simulação de situações. As aulas têm um caráter teórico-prático, assentando em atividades individuais e de grupo, tais como:
1. Exercícios de compreensão escrita;
2. Exercícios de compreensão oral;
3. Textos áudio, DVDs e tomada de notas;
4. Textos curtos e resumos;
5. Apresentações resumidas.
Resultados de Aprendizagem
A UC de Inglês Técnico tem como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos anteriores e fornecer aos estudantes as competências necessárias para que possam comunicar em contexto de trabalho bem como recolher e produzir informação, pretendendo ainda potenciar a aprendizagem ao longo da vida de forma autónoma.
Programa
1. CV, cartas de motivação e apresentações orais
2. Ciências da vida e laboratório
3. Animais: classificação, anatomia, fisiologia e cuidados
4. Revisão de estruturas gramaticais: tempos verbais; nomes; adjetivos; preposições, locuções e conjunções.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Teste escrito - 60.0%
- - Apresentação Oral - 40.0%
- - Exame Escrito - 60.0%
- - Apresentação Oral - 40.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Murphy, Raymond (2015). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press. Oxford, (2014) Advanced Learner’s Dictionary. Oxford: Oxford University Press. Pakenham, Kenneth (2013). Making Connections Level 3 Student’s Book: Skills and Strategies for Academic Writing. Cambridge: Cambridge University Press. Redman, Stuart (2010). Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
*Textos de apoio organizados pela docente responsável pela UC