Introdução à Programação

Resultados de Aprendizagem

-Conceito de algoritmo e pseudocódigo.

-Estrutura de fluxogramas.

-Identificar tipos de dados abstractos.

-Enumerar e identificar os operadores aritméticos, relacionais e lógicos.

-Utilizar estruturas de controlo, selecção e repetição de forma eficiente.

-Diferenciar as metodologias de programação utilizadas.

-Explicitar o comportamento de um programa

-Criar programas bem organizados e obedecendo a um certo número de convenções.

-Aplicar instruções e sequências lógicas na resolução de problemas.

-Utilizar as regras e as diferentes fazes na elaboração de um algoritmo.

Programa

1)Introdução à lógica de programação-Lógica-Sequência lógica-Instruções-Algoritmos

2)Desenvolvimento de algoritmos

3)Pseudocódigo-Regras e fases de construção de um algoritmo – Fluxogramas-Introdução ao fluxograma-Simbologia-Const

4)Operadores e funções pré-definidas-Operadores aritméticos-Operadores relacionais-Operadores lógicos-Funções pré-definida antes, variáveis e tipo de dados

5)Instruções compostas

6)Estruturas de decisão-Seleção simples-Seleção composta-Escolha múltipla-Seleção encadeada

7)Estruturas de repetição-Condicionais-Incondicionais

8)Testes e correcção de erros

 

 

 

 

Estágio(s)

NAO