Prática em estúdio: produção, apresentação, realização e edição

Este curso realiza-se num contexto prático, no qual os formandos terão a possibilidade de desenvolver competências práticas no que se refere ao manuseamento de material de vídeo. A sua realização irá realizar-se nos estúdios da ESECTV já que possuem o equipamento técnico ao desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem

Este curso tem como principal foco a partilha de conhecimentos teóricos e técnicos em estúdio. O objetivo é dar aos formandos competências para a execução de tarefas de produção, realização, produção e apresentação em contexto audiovisual.

1. As diferentes funções da prática em estúdio;

2. Equipamentos audiovisuais;

3. Da pré-produção, à pós-realização;

4. Apresentação e capacidade de falar em público;

5. Realização;

6. Edição

Avaliação contínua
  • - Relatório sobre os conteúdos teorico-praticos - 100.0%

Croussy, Guy (1990). La Communication Audiovisuelle en 6 questions, 23 exemples, 160 exercices, 51 conseils pratiques. Lille 1: Les Éditions d`Organization.Dimbleby, Nick; Dimbleby,

-Richard and Whittington, Ken (1994). Practical Media, a Guide to Production Techniques. London: Hodder & Stoughton.

-Jarvis, Peter (1998). The Essential TV Directors Handbook.

-Oxford: Focal Press.Lyver, Des & Swainson, Graham (1995). Basics of Video Lighting. Oxford: Focal Press.

-Millerson, Gerald (1991). Location Lighting for Television & Film. Oxford: Elsevier.

-Sinclair, Jorge (1998). Direction / Montage. Biarritz: SéguierWilson, Tony (1993).

-Watching Television, Hermeneutics, Reception and Popular Culture.

-Cambridge: Polity Press.Thompson, Roy (1993). Grammar of the Edit. Oxford: Focal Press.

-Thompson, Roy (1993). Grammar of the Shot. Oxford: Focal Press.

-Utterback, Andrew (2007). Studio Television Production and Directing. Oxford: Focal Press.