Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
As metodologias de ensino passam pelo envolvimento e responsabilização dos alunos na idealização, desenvolvimento e execução de um projecto, cujos pontos de passagem são monitorizados pelo Docente face à sua fundamentação e objectivo final.
A metodologia de avaliação contínua valoriza o cumprimento dos prazos e metas do projeto, classificando a integração dos objectivos de aprendizagem e os requisitos dos produtos finais. Este projecto valoriza os trabalhos em conjunto (60%). Um dos trabalhos será realizado e classificado individualmente (40%).
Apesar de ser altamente recomendável o envolvimento num projecto, nos casos em que seja demonstrada preferência por uma avaliação por exame, está prevista a realização de um exame prático (100%), incidindo sobre os objectivos de aprendizagem estabelecidos.
Resultados de Aprendizagem
Utilizar formatos e convenções digitais de fotografia, vídeo, som e gráficos para o contexto musical.
Aplicar conceitos de interactividade, funcionalidade, portabilidade.
Conceber e editar produtos de contexto musical para publicação em suporte digital.
Administrar a publicação de conteúdos numa plataforma online.
Dominar as funcionalidades das redes sociais.
Cumprir os prazos e metas estabelecidos individualmente e para a equipa de trabalho.
Programa
As fases de gestão de um projecto de produção de conteúdos de contexto musical: da fundamentação à execução e publicação.
Definição e execução de projectos individuais e de equipa.
Produção de conteúdos digitais em vídeo, fotografia, som e gráficos.
Publicação e administração dos conteúdos.
Métodos de Avaliação
- - trabalho individual - 40.0%
- - trabalhos de grupo - 60.0%
- - Exame prático - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
BAARS, W. (2006). Project Management Handbook (1.1. ed.). The Hague: Dans – Data arquive and network services.
DUNHAM, R. S. (2020). Multimedia Reporting : How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Singapore: Springer Verlag.
JENKINS, H. (2006). Convergence culture: where old and new media collide. New York: New York University Press.
MUHAMMAD, F. H. & FERRUCCI, P. (2022) Understanding Social Media in Journalism Practice: A Typology, Digital Journalism, DOI: 10.1080/21670811.2022.2086594
QUANDT, T., & SINGER, J. B. (2009). Convergence and Cross-Platform Content Production. In K. Wahl-Jorgensen & T. Hanitzsch (Eds.), The Handbook of Journalism Studies (pp. 130–144). New York: Routledge.
THOMPSON, J., D., & WELDON, J. (2022). Content Production for Digital Media. Springer.