Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
O estudante desenvolve a dissertação, projeto ou estágio em estreita articulação com o orientador e coorientador, caso exista. O estágio é ainda acompanhado por um supervisor da entidade de acolhimento.
A avaliação compreende:
– Submissão de uma dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio;
– Apresentação oral e discussão pública perante um júri..
Resultados de Aprendizagem
1. Aplicar conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos, que permitam a identificação de problemas e a construção de soluções pertinentes e inovadores nas áreas do Marketing e da Comunicação;
2. Conceber, planear e produzir um trabalho cientificamente fundamentado e rigoroso, sob a forma de:
a) Dissertação, que visa aprofundar o estudo de uma temática atual e relevante nas áreas de estudos;
b) Projeto, que visa o diagnóstico de uma situação problemática identificada, o estudo de um problema novo ou a aplicação de métodos e instrumentos de resolução de uma situação problemática de uma organização;
c) Estágio, que visa a integração do estudante em contexto organizacional, incluindo um estudo de diagnóstico ou de resolução de problemas identificados, com contributo relevante para a organização
Programa
Dissertação
– Problema de investigação
– Enquadramento teórico
– Metodologia
– Resultados
– Análise e discussão dos resultados e conclusões
Projeto
– Descrição da organização e identificação do problema organizacional
– Enquadramento teórico
– Metodologia
– Descrição do projeto
– Resultados
– Reflexão crítica e conclusões
Estágio
– Descrição da organização e contextualização da intervenção
– Enquadramento teórico
– Metodologia
– Descrição de atividades
– Resultados
– Reflexão crítica e conclusões
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Apresentação e discussão pública de dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio perante um júri - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Bibliografia específica a cada tema da dissertação, projeto ou estágio