Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
A metodologia de ensino centra-se na exposição teórica em aula, complementada com exemplos ilustrativos de natureza prática.
Resultados de Aprendizagem
(1) Identificar as tendências de investigação nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças.
(2) Discutir as tendências empresariais nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças.
(3) Identificar a área de interesse para realização do trabalho final de mestrado.
(4) Organizar a proposta do trabalho final de mestrado.
Programa
(1) Estrutura de uma dissertação
(2) Estado da arte em gestão, marketing, contabilidade e finanças
(3) Metodologias de investigação qualitativas e quantitativas
(4) Mendeley
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - proposta de trabalho final de mestrado - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Baryannis, G., Validi, S., Dani, S., & Antoniou, G. (2019). Supply chain risk management and artificial intelligence: state of the art and future research directions. International Journal of Production Research, 57(7), 2179–2202. https://doi.org/10.1080/00207543.2018.1530476
Demiröz, S. (2019). State-of-the-art Management Accounting for SMEs. Controlling & Management Review, 63(8), 56–61. https://doi.org/10.1007/s12176-019-0061-2
Holtfort, T. (2019). From standard to evolutionary finance: a literature survey. Management Review Quarterly, 69(2), 207–232. https://doi.org/10.1007/s11301-018-0151-9
Ilieva, R. T., & McPhearson, T. (2018). Social-media data for urban sustainability. Nature Sustainability, 1(10), 553–565. https://doi.org/10.1038/s41893-018-0153-6
Khan, S. A. R., Yu, Z., Golpira, H., Sharif, A., & Mardani, A. (2021). A state-of-the-art review and meta-analysis on sustainable supply chain management: Future research directions. Journal of Cleaner Production, 278, 123357. https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2020.123357
Pourfakhimi, S., Duncan, T., & Coetzee, W. J. L. (2020). Electronic word of mouth in tourism and hospitality consumer behaviour: state of the art. Tourism Review, 75(4), 637–661. https://doi.org/10.1108/TR-01-2019-0019
Rust, R. T. (2020). The future of marketing. International Journal of Research in Marketing, 37(1), 15–26. https://doi.org/10.1016/j.ijresmar.2019.08.002
Saunders, M., Lewis, P., & Thornhill, A. (2019). Research Methods for Business Students (8th Ed.). Pearson.